Crianças e professores se rendem à alegria do Carnaval e fazem a maior festa

O Centro Educacional Criança Feliz se rendeu à alegria do Carnaval na tarde desta sexta-feira (12).

O Centro Educacional Criança Feliz se rendeu à alegria do Carnaval na tarde desta sexta-feira (12). Alunos, professores e diretores fizeram a festa ao modo mais tradicional. Máscaras, fantasias, muita serpentina e confetes deram mais alegria ao evento mais popular do Brasil.

O carnaval é uma das festas mais populares no mundo e, no Brasil, ela é a mais tradicional. A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma.

Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".

Na escola, princesas, bruxas e abelhinhas apareceram para curtir a festa que antecede o período religioso. Animadas pelo axé, com máscaras confeccionadas por elas próprias, as crianças, de 2 a 10 anos, pularam, dançaram e, é claro, jogaram confete em todo mundo. Foi só alegria.

A volta às aulas acontecerá logo após as festividades, na quinta-feira (18). Nesse período, os alunos poderão curtir à vontade a festa de momo.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais