Crianças e professores se rendem à alegria do Carnaval e fazem a maior festa

O Centro Educacional Criança Feliz se rendeu à alegria do Carnaval na tarde desta sexta-feira (12).

O Centro Educacional Criança Feliz se rendeu à alegria do Carnaval na tarde desta sexta-feira (12). Alunos, professores e diretores fizeram a festa ao modo mais tradicional. Máscaras, fantasias, muita serpentina e confetes deram mais alegria ao evento mais popular do Brasil.

O carnaval é uma das festas mais populares no mundo e, no Brasil, ela é a mais tradicional. A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma.

Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".

Na escola, princesas, bruxas e abelhinhas apareceram para curtir a festa que antecede o período religioso. Animadas pelo axé, com máscaras confeccionadas por elas próprias, as crianças, de 2 a 10 anos, pularam, dançaram e, é claro, jogaram confete em todo mundo. Foi só alegria.

A volta às aulas acontecerá logo após as festividades, na quinta-feira (18). Nesse período, os alunos poderão curtir à vontade a festa de momo.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais