Crianças e professores se rendem à alegria do Carnaval e fazem a maior festa

O Centro Educacional Criança Feliz se rendeu à alegria do Carnaval na tarde desta sexta-feira (12).

O Centro Educacional Criança Feliz se rendeu à alegria do Carnaval na tarde desta sexta-feira (12). Alunos, professores e diretores fizeram a festa ao modo mais tradicional. Máscaras, fantasias, muita serpentina e confetes deram mais alegria ao evento mais popular do Brasil.

O carnaval é uma das festas mais populares no mundo e, no Brasil, ela é a mais tradicional. A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma.

Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".

Na escola, princesas, bruxas e abelhinhas apareceram para curtir a festa que antecede o período religioso. Animadas pelo axé, com máscaras confeccionadas por elas próprias, as crianças, de 2 a 10 anos, pularam, dançaram e, é claro, jogaram confete em todo mundo. Foi só alegria.

A volta às aulas acontecerá logo após as festividades, na quinta-feira (18). Nesse período, os alunos poderão curtir à vontade a festa de momo.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais