Crianças de 9 e 11 anos se armam com facas e fazem arrastão em porta de escolas

As crianças estavam com celulares, um canivete e dinheiro.


O garoto foi abordado na esquina da Rua Joaquim das Chagas com a Rua Olegário Maciel.

Qual será o futuro de nossa sociedade? Essa é pergunta que vem à cabeça das pessoas quando se deparam com uma ocorrência como essa. Na tarde dessa sexta-feira (04), um bando de crianças armadas com canivetes e facas saiu pelas ruas do centro de Patos de Minas roubando celulares e dinheiro de estudantes. Duas crianças de 9 e 11 anos foram apreendidas.

Os dois garotos foram abordados na esquina da Rua Joaquim das Chagas com a Rua Olegário Maciel. Eles estavam em uma bicicleta quando foram capturados pelos policiais. Com os infratores, foram apreendidos dois celulares e uma cédula de R$20,00 que pertenciam às vítimas. Os menores também estavam com a arma do crime, um pequeno canivete.

De acordo com o Sargento Cardoso, apenas os dois foram abordados, mas as vítimas relataram que cerca de seis ou sete garotos, todos da mesma faixa etária, participaram do arrastão. O policial informou que os dois meninos confessaram os crimes. Eles relataram que procuravam as vítimas, principalmente estudantes do sexo feminino, e armados com faca e canivete tomavam os celulares e dinheiro. Após os crimes, eles fugiam de bicicleta.

O fato inédito na cidade, principalmente pela pouca idade dos envolvidos, preocupa e serve de alerta. O menino de 11 anos ainda confirmou que estava matando aula. Ao invés de estudar para garantir um futuro melhor, estava praticando arrastão. A mãe dele, para surpresa de todos, ainda tentou protegê-lo, quando deveria educá-lo. “Não vai falar nada viu”, aconselhou o filho.

E o caso merece ainda mais atenção por causa da desestrutura da família. O outro filho dela de 14 anos tinha audiência no Ministério Público nessa sexta e ela teve que escolher qual filho iria acudir. Os policiais também se mostraram preocupados com a situação dos menores. Em vários outros casos, adolescentes estão envolvidos. O mais grave deles seria o do latrocínio de Márcio Antônio Amâncio, 50 anos. A suspeita é de o atirador também ser um menor.

O padrasto de uma das vítimas também foi até o local e reconheceu o celular da enteada. Ele falou com receio da situação dos menores na cidade. Os policiais explicaram que os dois meninos, por serem ainda crianças, não devem nem ser levados para a delegacia. Os responsáveis e o Conselho Tutelar foram acionados para serem liberados.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais