Criança passa mal em escola e mãe é agredida dentro do carro do Conselho Tutelar; entenda

A mãe da criança de 4 anos chegou a ser agredida dentro do carro do Conselho Tutelar.

A Polícia Militar registrou a ocorrência.

A solução de um problema acabou se transformando em outro mais grave em Patos de Minas. Uma conselheira e o motorista do Conselho Tutelar acabaram tendo que separar uma briga na tarde dessa segunda-feira (22) em frente a uma escola no Bairro Santa Luzia. A mãe da criança de 4 anos chegou a ser agredida dentro do carro do Conselho Tutelar.

De acordo com informações da Polícia Militar, a criança começou a se sentir mal na escola e, como não havia o que fazer, a diretora tentou entrar em contato com os pais. No entanto, eles não foram encontrados de imediato e o Conselho Tutelar teve que ser acionado. A conselheira foi até o local, onde já havia chegado o pai de 38 anos e o irmão dele.

Após dez minutos, a mãe de 28 anos também chegou à escola. No entanto, ao invés de procurarem uma solução mais rápida para o filho, eles passaram a discutir. Segundo relato da conselheira, em certo momento, o pai desferiu um tapa violento no rosto da mãe. Para evitar algo mais grave, a jovem foi colocada no veículo no Conselho Tutelar.

Porém, a medida não surtiu o efeito desejado. O ex-cunhado abriu a porta do carro e passou a desferir socos e pontapés na mulher. O motorista teve que intervir para impedir as agressões. A Polícia Militar foi acionada, mas eles já haviam deixado o local. Após isso, a criança foi levada com a mãe para ser medicada na UPA Porte III.

Apesar das agressões, a jovem não aparentava ferimentos físicos. Ela foi orientada a comparecer à delegacia para representar contra o ex-companheiro. Rastreamentos foram feitos, mas até o momento ex-companheiro e seu irmão não foram localizados. A conselheira tutelar testemunhou todo o fato e deve servir como prova do que aconteceu.

A ocorrência foi registrada como agressão. Não se sabe ao certo qual o motivo do desentendimento. A suspeita é que tenha relação com a demora em comparecer à escola.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais