Criação de SAF e outras mudanças no estatuto serão apresentadas em assembleia no Mamoré

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira (28).


O Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e o Conselho de Orientação Fiscal do Mamoré convocaram todos os conselheiros do clube para uma Assembleia Geral Extraordinária, onde serão discutidas mudanças no estatuto. Dentre elas, está a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), como modelo de gestão do clube. A reunião está marcada para a próxima segunda-feira (28).

Segundo o doutor Paulo Ricardo, presidente do Conselho Deliberativo do Mamoré, será apresentado um projeto para mudar o estatuto do Mamoré e, caso seja aprovado, permitir que seja criado um modelo para o clube. Atualmente, o Mamoré é gerido por meio de associação.

O presidente foi direto e afirmou que a SAF é a realidade do futebol e que o modelo de associação não traz resultados, como antes. “O Mamoré só não faliu porque a gente é bem comedido, com o ‘pézinho’ no chão”. Paulo afirmou que o clube “não irá sair do lugar” se continuar como está.

Paulo ressaltou que, caso seja aprovado, o clube irá discutir como será o modelo de SAF, qual a porcentagem e valores. O presidente falou que o objetivo é apresentar a mudança, para que os conselheiros possam avaliar e apresentar opiniões e que, em uma próxima reunião, seja votada a alteração. No entanto, ele ressaltou que se a maioria estiver de acordo a mudança será votada na mesma reunião.

Na opinião do presidente, o ideal seria começar com um modelo de gestão associada antes de se tornar efetivamente SAF. “A gente ter uma abertura para que pessoas possam investir e ter retorno”. Segundo Paulo, no passado, houve procura de pessoas que teriam interesse em investir no Mamoré, para se tornar uma SAF. O presidente afirmou que existe uma comissão do clube “muito próxima” de gestores que tiveram “casos de sucesso” no modelo de SAF.

O projeto será apresentado na segunda-feira (28), durante a Assembleia Geral Extraordinária. A reunião irá acontecer na sede do Rotary Club, no bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas. Além da possibilidade de criação da SAF, serão discutidas as prestações de contas de 2023 e 2024.

Homenagem para pessoas que se destacaram no Mamoré

Outro assunto que será discutir, e depende de uma mudança estatutária, é a criação de uma homenagem para pessoas que se destacaram a frente do Mamoré, em todos os setores. Segundo Paulo, seria como se fosse uma “comenda” que terá como nome “Anedino Cristiano de Brito”, um dos maiores jogadores da história do clube, que também contribuiu fora das quatro linhas.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais