Crescimento de casos do golpe do falso advogado preocupa OAB de Patos de Minas

O golpe tem acontecido em todo o país e em Patos de Minas os números não param de crescer.

A 45ª Subseção da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) de Patos de Minas promoveu um workshop, com participação da Polícia Civil, sobre o “Golpe do Falso Advogado”. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (11) e contou com participação de diversos profissionais da área. O golpe tem acontecido em todo o país e em Patos de Minas os números não param de crescer.

O presidente da OAB de Patos de Minas, Rafael Normandia lembrou que, em janeiro deste ano, gravou uma entrevista com o Patos Hoje alertando sobre o golpe. Na época, o objetivo era orientar a população para não cair na fraude. Porém, segundo o presidente, os casos estão se intensificando e a cada dia aparecem relatos de novas vítimas.


O chamado golpe do falso advogado envolve criminosos que se passam por profissionais da área para enganar vítimas, especialmente em situações em que o cliente tem algum valor para receber. A maioria dos processos são públicos, por isso os criminosos conseguem acesso aos dados com facilidade. O alerta é para que as pessoas redobrem a atenção, desconfiem de contatos por telefone ou aplicativos de mensagens, e sempre confirmem a identidade do advogado, antes de fazer qualquer transferência bancária.

O escrivão da Polícia Civil, Caio Lese, ressaltou que, apesar dos inúmeros relatos do crime acontecendo na cidade, apenas cinco pessoas procuraram a delegacia para fazer a representação. O escrivão orientou que a vítima de qualquer tipo de golpe sempre procure a delegacia.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais