Cratera no bairro Céu Azul avança e Defesa Civil aguarda laudo para pedir interdição de casas

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e aguardam um laudo para pedir a interdição dos imóveis e a retirada das famílias.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e aguardam um laudo para pedir a interdição dos imóveis.

As chuvas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias agravaram ainda mais a situação de moradores que vivem a beira de uma cratera no bairro Jardim Céu Azul. A instabilidade do terreno tem comprometido a estrutura das casas. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e aguardam um laudo para pedir a interdição dos imóveis e a retirada das famílias.

O problema se arrasta há cerca de uma década. A enxurrada que desce no local abriu um buraco gigantesco na área de preservação que faz fundos com as residências. Duas famílias já deixaram suas casas, sendo que uma delas mora em um imóvel alugado que é pago pela Prefeitura. Duas famílias ainda permanecem no local a espera de uma solução definitiva, mas passaram a correr risco de vida.

Durante visita ao local, os técnicos da Defesa Civil encontraram inúmeras rachaduras nos imóveis. O coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, tenente Fernandes, confirma que os moradores estão correndo risco de vida permanecendo nos imóveis. Ele explica que novos deslizamentos de terra no local poderiam causar o desmoronamento das casas.

Luiz Araújo é um dos moradores que ainda permanece no local. O comerciante disse que acionou a Defesa Civil ao perceber que situação tem se agravado nos últimos dias. Ele informou também que levou o caso ao Ministério Público. Um laudo técnico da situação está sendo elaborado por um engenheiro.

Segundo o tenente Fernandes, que coordena a Defesa Civil de Patos de Minas, assim que o laudo for concluído, o órgão deverá pedir a retirada das famílias e a interdição dos imóveis.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais