CPI que investiga atuação da Copasa em Patos de Minas apresenta relatório final; veja

Os parlamentares colheram depoimentos, analisaram denúncias e documentos e concluíram que a Companhia de Saneamento não cumpriu o contrato que foi assinado com o município.


A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal de Patos de Minas para investigar a atuação da Copasa em Patos de Minas concluiu os trabalhos e apresenta nesta manhã o relatório final. Durante cerca de seis meses, os parlamentares colheram depoimentos, analisaram denúncias e documentos e concluíram que a Companhia de Saneamento não cumpriu o contrato que foi assinado com o município.

A CPI identificou que a Copasa trata pouco mais de 60% do esgoto coletado e não 90% do esgoto produzido na cidade como anuncia a Companhia. Os vereadores afirmam ainda que pelo menos 15 bairros de Patos de Minas não têm seu esgoto tratado e os moradores continuam sendo cobrados pelo serviço.

Segundo o relator da CPI da Copasa, vereador José Eustáquio, em 12 anos de contrato, a Copasa já arrecadou junto à população patense R$ 500 milhões. A CPI deve encaminhar o parecer final para o prefeito Luís Eduardo Falcão, para o Ministério Público Estadual, para o Ministério Público Federal e para a Arsae, que é a Agência Reguladora do serviço.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais