CPI que investiga atuação da Copasa em Patos de Minas apresenta relatório final; veja

Os parlamentares colheram depoimentos, analisaram denúncias e documentos e concluíram que a Companhia de Saneamento não cumpriu o contrato que foi assinado com o município.


A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal de Patos de Minas para investigar a atuação da Copasa em Patos de Minas concluiu os trabalhos e apresenta nesta manhã o relatório final. Durante cerca de seis meses, os parlamentares colheram depoimentos, analisaram denúncias e documentos e concluíram que a Companhia de Saneamento não cumpriu o contrato que foi assinado com o município.

A CPI identificou que a Copasa trata pouco mais de 60% do esgoto coletado e não 90% do esgoto produzido na cidade como anuncia a Companhia. Os vereadores afirmam ainda que pelo menos 15 bairros de Patos de Minas não têm seu esgoto tratado e os moradores continuam sendo cobrados pelo serviço.

Segundo o relator da CPI da Copasa, vereador José Eustáquio, em 12 anos de contrato, a Copasa já arrecadou junto à população patense R$ 500 milhões. A CPI deve encaminhar o parecer final para o prefeito Luís Eduardo Falcão, para o Ministério Público Estadual, para o Ministério Público Federal e para a Arsae, que é a Agência Reguladora do serviço.

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais