Servidor convocado pela CPI da Copasa diz que nunca trabalhou na rede de esgoto do município

AO VIVO!

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a conduta da Copasa em Patos de Minas ouviu na tarde desta terça-feira (17) o servidor aposentado Aníbal Andrade. Ele foi apontado como o responsável, por muitos anos, pela rede de água e esgoto do município. Os vereadores os questionaram principalmente como era a rede na época. No entanto, ele nada pôde informar porque não teria atuado na rede de esgoto.

O vereador relator, José Eustáquio, explicou que a última audiência havia acontecido no dia 29 de julho, com o depoimento do ex-prefeito José Eustáquio e, que nesse intervalo, a CPI estava realizando trabalhos internos. Antes dos questionamentos, o relator criticou alguns jornalistas que teriam dito que a CPI teria se calado em detrimento da vinda do Governador Romeu Zema a Patos de Minas. A Presidente da CPI corroborou a crítica.

Em seguida, ao se iniciar as perguntas ao depoente, Aníbal disse que foi motorista da Prefeitura e atuou durante 20 anos para o município. Segundo ele, no entanto sempre exerceu seu ofício na zona rural, negando que tenha trabalhado na rede de esgoto de Patos de Minas. Por isso, disse que não participou da avaliação da estrutura da rede de esgoto e que não conhecia a rede.

Com a negativa, houve-se um grande constrangimento e a CPI acabou por se encerrar com apenas alguns minutos depois de aberta. Durante a entrevista, Aníbal confirmou que desconhecia a rede de esgoto e apontou alguns ex-colegas de Prefeitura que teriam atuado nesta área. O vereador relator ficou também sem saber o que teria acontecido e contou que os próximos a serem ouvidos serão servidores da Copasa.

A presidente da CPI, a vereadora Elizabeth Nascimento, chegou a pedir desculpas ao depoente e afirmou que ele estava sob juramento. “É feito um pré-questionamento, mas ele estava com Covid-19 e foi preciso esperar a recuperação. Não sei o que houve”, disse. Ela afirmou que trabalhos técnicos e jurídicos estão sendo realizados de forma interna e que o final da CPI está marcado para o mês de setembro, mas já antecipou que isso não será possível e o trabalho deve ser prorrogado. Não foram indicados os nomes dos próximos depoentes.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais