CPI da Copasa recebe Elmiro Nascimento, que foi vice-presidente da Companhia em 2014, veja

Em 2014, ele foi nomeado vice-presidente da Companhia e permaneceu no cargo por alguns meses.

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que investiga o contrato assinado entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Copasa receberam nesta quarta-feira (28) o ex-prefeito Elmiro Nascimento. Em 2014, ele foi nomeado vice-presidente da Companhia e permaneceu no cargo por alguns meses. A oitiva não agradou os vereadores, que afirmaram que ele poderia ter contribuído mais com os trabalhos.

Elmiro foi questionado sobre o início do contrato com a Copasa e sobre as tratativas com a companhia enquanto era Deputado Estadual. Em um primeiro momento, o depoente disse que não se lembra de ter participado das negociações do contrato com a Copasa no ano de 2008, no final do mandato do ex-prefeito Antônio do Valle. Segundo ele, a prefeitura não tinha condições de assumir o serviço na época.

De acordo com o relator da CPI, o vereador José Eustáquio (PODE), Elmiro afirmou que a Copasa prestava um bom serviço no período de sua efetivação como vice-presidente da companhia, em 2014. Porém, ele deixou claro em mais de um momento que o cargo que ocupava na empresa não lhe trazia nenhuma atribuição de poder.

Ainda de acordo com Elmiro, falta ação política por parte do prefeito para que o município rompa o contrato com a Copasa. “O prefeito tem uma certa afinidade com o Governador, é só ele ir lá e conversar com ele, é só isso”, disse.

De acordo com a Presidente da CPI, a vereadora Professora Beth, a oitiva não correspondeu às expectativas dos vereadores. Segundo ela, os depoentes estão contribuindo pouco com a CPI, mas que a Comissão está empenhada e vai continuar na busca por mais esclarecimentos.

“Os depoimentos estão abaixo das nossas expectativas, mas nós vamos pegando uma fala aqui, outra ali e aos poucos vamos montando todo o quebra-cabeças” disse ela. Agora, a Comissão recebe nesta quinta-feira (29) o ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio. Professora Beth (DEM) considera o depoimento como um dos mais esperados e importantes, já que as últimas tratativas com a Copasa foram realizadas durante seu mandato.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais