Cowboy solitário viaja 1600 quilômetros a cavalo para voltar à terra natal

Foram três anos de dificuldades, longe da família e dos amigos.


Á sombra de uma árvore e ao lado de seu fiel Colorado, Genilton contou sua história e seus sonhos.

Uma viagem de 1600 quilômetros no lombo de um animal. Este é o desafio de um pescador que saiu de Bebedouro em São Paulo com destino a Ilhéus na Bahia. Esta semana, ele chegou a Patos de Minas, onde passa o final de semana descansando o animal para retomar a estrada.

Genilton Conceição de Jesus é um daqueles migrantes nordestinos que deixou a terra natal para tentar a sorte em São Paulo. Foram três anos de dificuldades, longe da família e dos amigos. Este ano o pescador ficou sem emprego e decidiu que era hora de voltar para casa em Ilhéus na Bahia.

Genilton reuniu todas as economias, vendeu alguns pertences e descobriu que o dinheiro era suficiente apenas para as passagens da esposa e da filha. Apaixonado por cavalos, o pescador decidiu arrumar as malas assim mesmo, montar no lombo de seu inseparável Colorado e pegar a estrada.

A viagem começou no dia 29 de março, sexta-feira santa. Genilton não gosta de forçar o animal e contando com as dificuldades que enfrentou pelo caminho, a viagem já dura mais de 35 dias. Sem conhecer o caminho, Genilton se perdeu mais de uma vez, sofreu um acidente e o tempo estipulado para a chegada acabou com ele no meio do caminho.

Mas Genilton é paciente e não perde as esperanças. Ele não vê a hora de chegar à terra natal e reencontrar a família. “Eu sonho com esse momento”, diz o pescador com os olhos cheios de lágrimas. Até que isso aconteça, Genilton vai continuar contando com a ajuda dos moradores das cidades por onde passa.

Quem quiser conhecer as histórias vividas nessa aventura e ajudar o Cowboy Solitário basta ir até o Posto Patão na saída da cidade. É lá que ele permanece recuperando as forças para continuar a longa viagem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais