Corte de árvores nos armazéns da CASEMG em Patos de Minas gera revolta de moradores

A direção da unidade da CASEMG na cidade disse que o corte foi motivado por questões de segurança.

Pelo menos 20 árvores de diferentes espécies foram cortadas.

O corte de árvores nos armazéns da CASEMG em Patos de Minas se tornou alvo de polêmica na manhã desse domingo (01). Moradores se revoltaram com o trabalho das motosserras, que retiraram pelo menos 20 árvores de diferentes espécies. A direção da unidade da CASEMG na cidade disse que o corte foi motivado por questões de segurança.

A unidade da CASEMG no bairro Cristo Redentor possui dois enormes armazéns com capacidade para abrigar até 200 mil sacas de sementes. As árvores ficavam na divisa com a calçada. Frutíferas e espécies nativas, que levaram anos para atingir a fase adulta foram jogadas ao chão em poucos minutos.

A servidora pública federal, Marlene Aparecida Silva, estava indignada com a retirada das árvores. Ela questionou a necessidade de promover o corte das espécies que deixavam o lugar mais agradável. “Nada justifica cortar essas árvores que levaram anos para atingir esta altura”, afirmou à servidora. O apelo da dona Marlene, no entanto, foi em vão.

O diretor da unidade da CASEMG em Patos de Minas, João Gonçalves, informou que o corte das árvores foi necessário. Segundo ele, as plantas eram inadequadas para o local e significavam um risco para a população. Por telefone, o diretor também diz ser contra o corte de árvores, mas que nesse caso houve uma recomendação de especialistas.

Além disso, as árvores foram plantadas bem na divisa com a calçada, o que impedia a construção de um alambrado na unidade da CASEMG. João Gonçalves informou que outras mudas, desta vez de espécies adequadas, serão plantadas no lugar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais