Corrida e Caminhada de São Vicente movimenta Patos de Minas com dezenas de participantes

Dezenas de pessoas participaram do evento que terá toda renda destinada à construção do Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Dezenas de pessoas participaram da corrida.

Os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas acompanharam nesse domingo (09) a Corrida e Caminhada de São Vicente. Dezenas de pessoas participaram do evento que terá toda renda destinada à construção do Centro Catequético da Paróquia São Vicente de Paula.

A largada aconteceu às 9h00 em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima na Avenida Deputado Binga. Depois, os atletas tomaram a Avenida João Cyrino, em seguida percorreram toda a Avenida Angra dos Reis, voltaram pela Avenida João Cyrino e foram novamente até a Deputado Binga, onde concluíram o trajeto de 5 quilômetros em frente à igreja.

De acordo com Rogério Mexicano, organizador do evento, a corrida superou as expectativas. “Foram mais de 150 participantes, entre corredores e pessoas que caminharam. Esperamos que a corrida se torne uma tradição e que volte a acontecer em 2019. Toda a renda será revertida para construção do Centro Catequético”, enfatizou.

O campeão geral masculino foi o atleta do Cruzeiro Ivamar de Oliveira da cidade Piumhi/MG. “O atleta é muito forte. O percurso era muito duro com muitas subidas e ele fez em 15m51. Estávamos prevendo algo em torno dos 17minutos”, contou. A campeã geral feminina foi a patense Gisele Gonçalves Guimarães com 21m36.

O atleta Clóvis Rodrigues, como na Corrida do Milho, mais uma vez acompanhou o cadeirante João Carlos. A dupla percorreu todo o trajeto e não foi fácil. “Na Corrida do Milho, o percurso era plano, nessa havia muitos morros. Empurrar a cadeira não foi fácil”, disse. Os tempos podem ser conferidos pelos atletas com o próprio organizador da corrida.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais