Corrida do Pipoquinha põe centenas de crianças para correr na Orla da Lagoa e faz a alegria dos papais
Além das brincadeiras promovidas pelos patrocinadores, uma legião de super-heróis animou o público.
O sol quente da tarde deste sábado (06) não tirou o ânimo da criançada inscrita na Corrida do Pipoquinha 2023. Meninos e meninas compareceram em peso na Orla da Lagoa Grande para participarem das provas. Além das brincadeiras promovidas pelos patrocinadores, uma legião de super-heróis animou o público.
Estavam lá o Homem de Ferro, o Homem Aranha e o Capitão América, além da Mulher Maravilha dos mascotes dos patrocinadores Cemil, Coopatos e da Unimed, que aliás promoveu muitas brincadeiras e distribui brindes para a criançada. O Pipoquinha também veio lembrar que a Fenamilho está chegando.
Na pista, a criançada não poupou energia. Primeiro foram os menorzinhos, com apenas dois anos de idade. A medida que a idade ia avançando, o tamanho da pista também ficava maior. Na chegada, uma festa com os pais, independente da colocação. Ali todos eram vencedores.
Na Corrida do Pipoca todos ganham medalhas, afirma o diretor de esportes, Guilherme Duarte. Ele explica que a intenção aqui é incentivar a prática de esportes e uma vida saudável. Para os mais de 300 inscritos deu certo.