Corrida do Milho movimenta as ruas de Patos de Minas com mais de 1.200 competidores

A Corrida do Milho já é tradicional e atrai gente de diversas partes do país.


Corredores de diversas partes do país se inscreveram para participar da Corrida do Milho 2023 e a largada na manhã deste domingo (07) se transformou em uma grande festa na Orla Lagoa da Grande. Anônimos de todas as idades e gente conhecida encararam desafios de 5km, 10km e até de 21km.

A Corrida do Milho já é tradicional e atrai gente de diversas partes do país. O Wesley Silva, que venceu a prova dos 5km saiu da cidade de Martinho Campos para competir em Patos de Minas. Ele fez a prova em menos de 16 minutos. Fora os corredores de elite, os anônimos e que animaram a festa.

Muitos vieram para se divertir na manhã de domingo, mas muitos outros para cumprir metas pessoais. O coordenador do Procon, Rafael Godinho, encarou a prova como um desafio de vida. Ele entrou em um programa de perda de peso e emagreceu 70kg. Completar a prova e com um bom tempo, foi uma vitória pessoal.


A Corrida do Milho deste ano também teve a participação dos atletas do Handbike e do Paulo que fez o percurso de 10 km levando o João Paulo, que é cadeirante. A prova deste ano também teve a participação de muitas mulheres, como a vice-prefeita Sandra Gomes e a deputada estadual e primeira dama, Ludmila Falcão.

A Corrida do Milho deste ano, além das medalhas para todos que concluíram o percurso, também distribuiu prêmios em dinheiro para os primeiros colocados de cada categoria. Os valores não são muitos, cerca de R$ 6 mil no total, mas para a maioria dos 1.200 inscritos, o que vale mesmo é a alegria de participar.

Últimas Notícias

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais

Celebração do Domingo de Ramos leva centenas de fiéis à Catedral de Santo Antônio

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais