Corrida, ciclismo, cavalgada, futebol; Veja o que bombou no final de semana dos patenses

O final de semana foi marcado por muitas competições esportivas em Patos de Minas.

A Maratona do Milho de Mountainbike levou mais de 300 ciclistas para as trilhas da região.

O final de semana foi marcado por muitas competições esportivas em Patos de Minas. A maratona de esportes começou no sábado (04) com a Corrida do Pipoquinha para crianças e adolescentes. Teve também a estreia da URT no Brasileiro da Série D. No domingo (05), as atrações começaram logo cedo com a Corrida do Milho e entraram pela manhã com a Maratona do Milho de Mountainbike e com a Cavalgada da Fenamilho.

Na tarde de sábado (04), a Corrida do Pipoquinha contou com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes. A competição aconteceu na Orla da Lagoa Grande, um dos principais cartões postais de Patos de Minas. Os pais acompanharam atentos o desempenho dos filhos e cumpriram com o objetivo da competição que é de incentivar a prática de esportes.

Ainda no sábado (04), teve a estreia da URT no Campeonato Brasileiro da Série D. O Trovão Azul foi a Itu enfrentar o Ituano e não se deu bem. Com gol de Gui Mendes, aos 42 minutos do primeiro tempo, o time da casa conseguiu a vitória. Na próxima rodada marcada para a próxima segunda-feira (13), a URT recebe o Brasiliense no Estádio Zama Maciel às 19h00.

O domingo esportivo começou bem cedo com a Corrida do Milho. Mais de mil competidores se inscreveram para a prova que este ano contou com uma novidade, a meia maratona de 21km, além das provas de 5km e de 10km. A Largada foi da Orla da Lagoa Grande e a prova foi toda realizada pelas ruas da cidade. Os organizadores comemoram o sucesso da 11ª edição da Corrida do Milho.

Ainda no domingo (05), a Maratona do Milho de Mountainbike levou mais de 300 ciclistas para as trilhas da região. A novidade este ano foi a Maratona Kids para crianças. Entre os adultos, muita adrenalina para vencer os percursos de 26 km, 44km e 62 km. A prova distribuiu mais de 15 mil em prêmios e atraiu competidores de diferentes partes do país.

O domingo também foi dia de Cavalgar pela zona rural de Patos de Minas. Centenas de cavaleiros e amazonas de diferentes cidades da região vieram participar da Cavalgada da Fenamilho. Os participantes saíram da Fazenda do Paulinho Veloso na localidade de Mata dos Fernandes e seguiram até o RS Leilões em Patos de Minas onde foi servido um delicioso almoço.

A Cavalgada Fenamilho é beneficente. A renda obtida pelos organizadores será revertida para a Sociedade São Vicente de Paulo e será usada nas obras do Novo Lar Vicentino.

Últimas Notícias

Homem furta pit bull, é descoberto, mas se nega a devolver o animal em Patos de Minas

Veja mais

Flávio Alves retorna à diretoria executiva da URT e diz que clube está perto de fechar com o novo técnico

Veja mais

Jovem é preso por tráfico de drogas após PM encontrar crack e cocaína em imóvel no Alto dos Caiçaras

Veja mais

Últimos dias para garantir participação no Reload Patos de Minas; veja a programação

Veja mais

Após 3 dias de buscas, Corpo de Bombeiros encontra homem desaparecido morto em grota em Lagoa Formosa

Veja mais

Filho é preso após furtar mesa e cadeiras da casa da própria mãe de 64 anos em Patos de Minas

Veja mais