Correios emitem alerta de golpe com o nome da empresa em cidades de Minas Gerais

Veja a íntegra da nota!

A Empresa de Correios emitiu uma nota alertando a população sobre um novo tipo de golpe. Desta vez os estelionatários estão usando se passando por funcionários dos Correios e solicitando fotos e digitais das pessoas. Golpe semelhante foi registrado este mês em Patos de Minas e foi denunciado aqui no Patos Hoje por uma das vítimas.

Os Correios alertam que exigem fotos e nem solicita impressão de digital dos clientes para o recebimento de encomendas. A empresa chama a atenção também para a forma como os seus funcionários estão uniformizados e orienta as pessoas a acionarem a polícia em caso de suspeita. Veja a íntegra da nota!

“Uma nova onda de golpes contra a população, utilizando o nome dos Correios, está ocorrendo em Minas Gerais. Supostos entregadores de encomendas estão solicitando a digital e fotografia dos usuários - prática comum em instituições financeiras ou de certificação, por exemplo. No entanto, os Correios não solicitam fotos e nem impressão digital dos clientes para recebimento de encomendas. Para a entrega de objetos registrados, é exigida somente a apresentação de um documento de identificação com foto e a assinatura, no ato do recebimento do objeto.

Cabe destacar que todos os empregados e prestadores de serviços dos Correios devem estar obrigatoriamente caracterizados com o uso uniforme completo: no caso de empregados próprios, calça ou bermuda azul, camiseta amarela e boné azul, todos com a logo dos Correios; já para os terceirizados, é obrigatório o uso do colete azul, também com a marca dos Correios. Para os dois casos, é obrigatório o uso do crachá funcional com foto.

Os usuários que passarem por situação semelhante, devem procurar as autoridades policiais.

Os Correios seguem à disposição dos clientes pelos telefones 3003-0100 e 0800-725-7282, ou pelo site www.correios.com.br”.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais