Córrego seca e deixa moradores e animais sem água até para beber, em Patos de Minas

Eles afirmam que outros produtores estão represando a água e denunciam o mau uso dos recursos hídricos.

Moradores da região de Pindaíbas estão vivenciando uma situação inédita e muito grave. O Córrego que abastecia suas propriedades secou completamente. Não há água nem para matar a sede dos animais. Eles afirmam que outros produtores estão represando a água e denunciam o mau uso dos recursos hídricos.

“Eu preciso de água para os meus bichos beberem. Tem bezerro, porco, galinha e eu preciso matar sede das criações!” O relato é de Caio Flávio Pereira que tem sua propriedade na região do distrito de Pindaíba, mais precisamente na comunidade da “Abelha”. Ele alega que a seca do Córrego Sapé, que banha a região, está trazendo sérios transtornos. Eles estão tendo que transportar água em seus veículos.

Segundo os moradores, além da estiagem prolongada que afeta as nascentes de toda a região, no Córrego do Sapé, existe também a questão do mau uso. Eles alegam que existem produtores represando a água do córrego e irrigando, inclusive áreas de pastagem, impedindo que a água chegue a quem mora mais embaixo.

Os produtores que estão sem água já denunciaram o caso para os órgãos ambientais e para o Ministério Público e esperam uma solução para o problema. Uma carta com um pedido de socorro também foi encaminhada para as autoridades do município. Mas o ideal seria que aqueles que estão explorando os recursos hídricos de forma egoísta se conscientizassem que o Córrego Sapé é um bem de todos.


Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais