Córrego do Monjolo exala forte mau cheiro e moradores pedem solução para o problema

A situação é mais grave para os moradores dos bairros nas imediações da Avenida Fátima Porto.

A água quase preta comprova o grande problema.

A situação já não era nada agradável. Com o clima mais frio, a situação ficou ainda pior. O Córrego do Monjolo vem exalando um forte mau cheiro e os moradores pedem solução para o problema. A água quase preta comprova o grande problema.

A situação é mais grave para os moradores dos bairros nas imediações da Avenida Fátima Porto, por onde passa o Córrego Monjolo. O esgoto corre a céu aberto percorrendo praticamente toda a avenida e vai espalhando todo o mau cheiro.

Vários moradores entraram em contato com o Patos Hoje falando sobre o problema que neste clima parece ter ficado pior. Eles também questionaram a promessa de tratamento de esgoto de Patos de Minas que até hoje está engatinhando.

A COPASA- Companhia de Saneamaneto de Minas Gerais- começou o serviço de coleta e tratamento de esgoto da cidade em julho de 2009. Segundo a empresa, cerca de 30% do esgoto da cidade já está sendo tratado.

A companhia também prometeu que até o meio do ano iria tratar todo o esgoto da cidade, mas isso ficou só na promessa. Junho já chegou e o esgoto continua sendo lançado no Rio Paranaíba.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA-, após audiência pública realizada em abril deste ano, recomendou o cancelamento do contrato. O órgão mostrou que não está satisfeito com o serviço prestado pela empresa.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem em surto psicótico se arma com faca e precisa ser contido com uso de Taser pela PM

Veja mais

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais