Córrego do Monjolo exala forte mau cheiro e moradores pedem solução para o problema
A situação é mais grave para os moradores dos bairros nas imediações da Avenida Fátima Porto.
A situação já não era nada agradável. Com o clima mais frio, a situação ficou ainda pior. O Córrego do Monjolo vem exalando um forte mau cheiro e os moradores pedem solução para o problema. A água quase preta comprova o grande problema.
A situação é mais grave para os moradores dos bairros nas imediações da Avenida Fátima Porto, por onde passa o Córrego Monjolo. O esgoto corre a céu aberto percorrendo praticamente toda a avenida e vai espalhando todo o mau cheiro.
Vários moradores entraram em contato com o Patos Hoje falando sobre o problema que neste clima parece ter ficado pior. Eles também questionaram a promessa de tratamento de esgoto de Patos de Minas que até hoje está engatinhando.
A COPASA- Companhia de Saneamaneto de Minas Gerais- começou o serviço de coleta e tratamento de esgoto da cidade em julho de 2009. Segundo a empresa, cerca de 30% do esgoto da cidade já está sendo tratado.
A companhia também prometeu que até o meio do ano iria tratar todo o esgoto da cidade, mas isso ficou só na promessa. Junho já chegou e o esgoto continua sendo lançado no Rio Paranaíba.
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA-, após audiência pública realizada em abril deste ano, recomendou o cancelamento do contrato. O órgão mostrou que não está satisfeito com o serviço prestado pela empresa.
Autor: Farley Rocha