Córrego do Arroz ganha novo peixamento com soltura de 18 mil alevinos de espécies nativas

O projeto é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em parceria com conselhos e entidades ambientais de Patos de Minas.

Voluntários participaram de mais um peixamento no Córrego do Arroz na manhã desta terça-feira (26). O projeto é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em parceria com conselhos e entidades ambientais de Patos de Minas.

Em sua 11ª edição, o peixamento proporcionou a soltura de alevinos no curso d'agua do Córrego do Arroz, afluente do Rio Areado no Distrito do Chumbo em Patos de Minas. Desta vez, a ação ambiental proporcionou a soltura de 18 mil alevinos das espécies nativas da bacia do rio São Francisco, curimatã e pacamã.

O objetivo do projeto é promover o povoamento de peixes nas micro bacias de rios e córregos para a recomposição de espécies de peixes nativos na região onde o programa é implantado.


Segundo o coordenador da Associação SOS Rio Areado, Nascimento Araújo Xel, com a realização desta etapa, o rio areado e seus afluentes receberam nos últimos anos,  cerca de meio milhão de novos peixes para a preservação das espécies nativas e a garantia futura para contribuição da segurança alimentar daquela região.

A realização da 11ª edição do Projeto de Peixamento no Córrego do Arroz no Distrito do Chumbo (Areado), teve à frente da organização da Ong SOS Rio Areado e as Escola Estadual Arlindo Porto e Escola Municipal Major Augusto Porto, com a parceria e apoio da Codevasf e Colmeia Patos, Codema, Defesa Civil de Patos de Minas e também a participação de representantes de conselhos ambientais e voluntários.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais