Corpo de desaparecido é encontrado às margens da MG 235 e homem é preso por homicídio
O vigilante noturno está foragido.
A Polícia Militar localizou nessa quarta-feira (18) o corpo de um homem que estava desaparecido desde do dia 13 de dezembro. O caseiro de uma fazenda foi preso acusado de matar a vítima ao atirar ao ver homens no interior da propriedade. O vigilante noturno está foragido.
De acordo com informações da Polícia Miliar, em Guarda dos Ferreiros, no dia 13 de dezembro de 2024, teve-se a notícia de que um homem, de 28 anos, residente no distrito, estava desaparecido, a qual foram iniciadas diligências para encontrá-lo.
Nessa quarta-feira (18), a Polícia Militar de Guarda dos Ferreiros e da cidade de Ibiá/MG receberam informações acerca da localização do corpo de um homem, às margens da MG235, próximo à comunidade de Quilombo, o qual foi constatado posteriormente se tratar do homem desaparecido.
A PM de Guarda dos Ferreiros, em ação conjunta com a Polícia Militar de Ibiá/MG deu continuidade às diligências logrando êxito em elucidar o crime, localizar e prender o autor do homicídio, (o caseiro de uma fazenda, de 43 anos), apreender a arma de fogo (revólver) utilizada no crime e apreender o veículo utilizado para transportar o corpo até às margens da MG235.
O homicídio teve a participação do vigia noturno da fazenda, localizada próxima a Guarda dos Ferreiros, porém, ele ainda está foragido.
Segundo versão do caseiro, a fazenda em que trabalha vinha sendo alvo de constantes furtos de alho e no dia 13 de dezembro, por volta de 23 horas se deparou com alguns homens dentro da fazenda, próximo ao barracão de alho e efetuou alguns disparos a esmo para assustá-los, vindo a atingir fatalmente um dos homens.
O registro do boletim de ocorrências e a condução do acusado do crime foi feito pela cidade de Ibiá/MG.