Corpo de Bombeiros usa helicóptero para resgatar homem que ficou ilhado após tromba d'água, veja

Ele sofreu uma luxação no braço

O Corpo de Bombeiros de Sacramento foi acionado na tarde deste sábado (14) para salvar um homem de 34 anos que ficou ilhado na Cachoeira do Azulinho. O local fica a cerca de 15km da cidade de Sacramento e uma guarnição de resgate que deslocava para o ponto base no Posto do Tião já seguiu para a referida cachoeira.

Chegando no local, a guarnição encontrou a esposa da vítima, que estava na margem da cachoeira. Ela relatou que eles estavam, juntamente com outros amigos, nadando, quando repentinamente viram a tromba d’água tomando conta do lugar.

Nesse momento, todos saíram da cachoeira, mas o homem identificado pelas iniciais A.A.S. de 34 anos não conseguiu sair, tendo em vista ter se chocado contra as pedras e sofrido uma luxação no braço direito. Ainda assim, ele conseguiu subir em uma pedra mais alta, onde aguardou a chegada do socorro.

Ao chegar no local, a guarnição plotou as coordenadas geográficas e encaminhou para a SOF a qual acionou a CEOA de Uberaba.

Paralelamente ao trabalho realizado pelos militares e profissionais da saúde do helicóptero, os militares da guarnição salvamento do pelotão Sacramento, que estavam devidamente equipados e utilizando técnicas em águas rápidas, encontraram um local mais propício e fizeram a travessia para a outra margem da cachoeira.

A equipe da CEOA, comandada pelo Major Vital, sobrevoou a área e, com uso de técnicas apropriadas para a ocorrência, realizou salvamento da vítima. A aeronave pousou em local seguro, próxima a MG 428, onde realizou a transferência da vítima para a Unidade de Resgate do CBMMG. A vítima estava consciente e orientada, com sinais vitais estáveis e apresentando suspeita de luxação em ombro direito e foi levada para a Santa Casa de Sacramento.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais