Corpo de Bombeiros tem trabalho para conter queimadas e população sofre com fumaça e fuligem

Nesse final de semana o Patos Hoje recebeu fotos e vídeos de moradores indignados com a fumaça vinda da queima de mato em lotes vagos.

Uma grande área foi queimada prejudicando os moradores da região.

Várias queimadas tem sido registradas por moradores em Patos de Minas. O tempo seco contribui muito para que qualquer vestígio de fogo se alastre rapidamente. Nesse final de semana o Patos Hoje recebeu fotos e vídeos de moradores indignados com a fumaça vinda da queima de mato em lotes vagos.

As queimadas em Patos de Minas estão, literalmente, tirando o sono da população. Vários proprietários de lotes vagos aproveitam o tempo seco para queimar o capim e limpar o local. Entretanto esse tipo de situação incomoda muita gente devido a quantidade de fumaça que se espalha pelos arredores.

Neste último sábado (05), moradores do Bairro Ipanema e Cidade Nova ficaram indignados com as queimadas no local. Segundo uma moradora da região, as queimadas nas matas próximas são frequentes e vem causando transtornos e adoecendo pessoas que residem nas imediações dos bairros.

O Patos Hoje recebeu diversas reclamações a respeito. Segundo o Corpo de Bombeiros com o vento, o fogo chegou até um bambuzal que acabou caindo nas dependências do depósito de uma empresa de materiais de construção. O fogo acabou danificando parte do material da empresa. Colocar fogo em lotes vagos é considerado crime ambiental.

O Corpo de Bombeiros só esse final de semana atendeu a quatro ocorrências envolvendo queimadas em Patos de Minas, felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais em decorrências das chamas. Nesse tempo de seca e vento, os Bombeiros alertam a população quanto a essas atitudes. O melhor a se fazer é capinar ou contratar uma equipe de limpeza.

Últimas Notícias

SAMU Regional adquire motolâncias para agilizar atendimentos em Patos de Minas

Veja mais

Talentos de Patos de Minas no karatê se preparam para desafios nacionais e internacionais

Veja mais

Patos de Minas e região têm 147 casos de dengue e 3 de Chikungunya em 2026

Veja mais

Motorista com quase 4 vezes o índice de embriaguez ao volante bate em carro ao dar ré na Av. Marabá

Veja mais

Homem é preso em hipermercado após esconder sabonete, bife ancho e picanha dentro da calça

Veja mais

Mulher de 65 anos é presa por furto de produtos capilares em farmácia no Centro

Veja mais