Corpo de Bombeiros resgata macaco que foi atropelado na Av. Jk em Patos de Minas

O animal estava ferido e foi levado para o CETRAS (Centro de Tratamento e Recolhimento de Animais Silvestres).

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta quinta-feira (09) em Patos de Minas um macaco prego que havia sido atropelado na Avenida JK. O animal estava ferido e foi levado para o CETRAS (Centro de Tratamento e Recolhimento de Animais Silvestres).

O resgate aconteceu por volta das 10h40, em frente a Coca Cola. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após ser acionado, os bombeiros foram até o local e encontraram o macaco prego com escoriações na cabeça e com dificuldade para andar.

A equipe dos Bombeiros resgatou o animal e encaminhou para o CETRAS onde ficou sob os cuidados da equipe de plantão. Não se sabe qual veículo, nem como ele teria sido atropelado. Também não foi possível identificar de onde o animal teria saído.

De acordo com o Anami.Org, o macaco prego é de porte médio, pesando entre 1,3 kg e 4,8 kg, medindo cerca de 45 cm de comprimento, sem contar a cauda – característica comum aos primatas do novo mundo. Apresentam hábitos diurnos e vivem em grupos de até 40 indivíduos. Sua alimentação é baseada em frutos e insetos. Há relatos de predação de outros mamíferos pequenos e ingestão de ovos de aves. Também ingerem alimentos mais duros, como cocos e sementes, e este hábito tem influência na sua anatomia e comportamento. Ele tem esse nome porque seu pênis possui o formato de um prego quando ereto.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais