Corpo de Bombeiros realiza simulação de acidente com vítimas presas às ferragens em Patos de Minas

O trabalho chamou a atenção de muitas pessoas.

Quem passou pela Rua Major Gote na manhã desta quarta-feira (31) se deparou com vários bombeiros militares e veículos destruídos. Isso porque hoje se encerram as atividades do Maio Amarelo em Patos de Minas. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros realizou uma simulação de salvamento em um acidente com vítimas encarceradas. O trabalho chamou a atenção de muitas pessoas.

De acordo com o Capitão Cavalcante, ocorrências como a simulada hoje, acontece quase que todos os dias e o objetivo é conscientizar motoristas para que façam um trânsito mais seguro obedecendo o limite de velocidade. Segundo o capitão, a simulação contou com unidades de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros. “Hoje nós vamos simular um acidente com princípio de incêndio e motoristas presos às ferragens. Vamos utilizar de técnicas específicas de salvamento e de desencarceramento para retirar as vítimas dos carros e demonstrar para a população como tudo é feito em casos reais” disse ele.


Segundo a Secretária de Trânsito Ana Paula Morais, as campanhas de conscientização durante o Maio Amarelo visaram conscientizar os motoristas e principalmente, os futuros motoristas. Ana Paula explicou que foram realizadas blitz de trânsito, panfletagem, palestras entre outras ações. Ela e os agentes de trânsito acompanharam a simulação do acidente.

A simulação foi de uma colisão entre dois veículos de passeio. No início os bombeiros utilizaram uma mangueira de água para debelar o princípio de incêndio e posteriormente as equipes utilizaram técnicas para retirar os condutores que estavam presos dentro dos veículos. Os bombeiros utilizaram máquinas para cortar parte dos carros e só assim retirar os condutores e coloca-los nas ambulâncias.

Uma equipe Samu também participou da simulação do acidente. O Capitão Cavalcante ressaltou ainda que, em casos assim, é preciso que as pessoas acionem as equipes de segurança o mais rápido possível.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais