Corpo de Bombeiros intensifica ações de prevenção a acidentes neste final de ano

A operação é uma iniciativa da LIGABOM (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

O Corpo de Bombeiros realiza até o dia 08 de dezembro a Operação Alerta Vermelho, também conhecida como Operção Final de Ano Seguro. O objetivo é intensificar as ações de prevenção a acidentes. A operação é uma iniciativa da LIGABOM (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

O Patos Hoje conversou com o aspirante Antônio Machado, do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. O militar explicou que durante a operação serão intensificadas as ações de prevenção a acidentes de qualquer natureza. A maior preocupação é com relação ao período chuvoso, que deve se intensificar.


Segundo o aspirante, é importante que os motoristas mantenham a atenção redobrada durante esse período, que evitem estacionar próximo a árvores e que não acessem pontos de alagamentos. Em Patos de Minas, os locais de maior alerta são na av. JK, a rua Barão do Rio Branco e nas proximidades do Shopping. A recomendação é que, se for possível, os passageiros se mantenham dentro do veículo até que passe o temporal.

Em caso de temporal com descargas elétricas é recomendado evitar utilizar aparelhos eletrônicos. Caso aconteça algum rompimento de cabo, a recomendação é manter a calma e ligar para o Corpo de Bombeiros.

O aspirante ressaltou que em caso de dúvidas acione o Corpo de Bombeiros por meio do 193.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais