Corpo de Bombeiros faz o corte de 15 árvores que caíram em casas e vias públicas após tempestade

A Defesa Civil de Patos de Minas havia antecipado um alerta de forte chuva com rajada de ventos.

A tempestade com rajadas de vento e granizo deixou estragos em diversas partes da cidade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender inúmeras ocorrências. Somente de árvores, foram pelo menos 15 que caíram em residências ou em vias públicas. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º BBM, a Defesa Civil de Patos de Minas havia antecipado um alerta de forte chuva com rajada de ventos, raios e granizo em diversas cidades de Minas e inclusive Patos de Minas. Seguindo o alerta, no final da tarde deste domingo (10), atenderam diversas ocorrências em decorrência da forte chuva que caiu nesta cidade atingindo vários bairros.

O Corpo de Bombeiros realizou corte de 15 arvores que caíram em residências e nas ruas obstruindo a locomoção dos usuários das vias. Sendo que nas residências houve apenas danos materiais sem a necessidade de interdição por risco de queda e nem houve feridos.

Um carro ficou ilhado na rua Amélia Carolina no Bairro Antônio Caixeta, contudo os ocupantes conseguiram sair do carro e aguardar em local seguro até a chegada do reboque.

Na Av. Getúlio Vargas, no Centro, houve bastante estragos nas estruturas montadas naquele local. Bombeiros e Defesa Civil realizaram vistorias nas estruturas, isolamentos em áreas que poderia haver algum risco, orientou os responsáveis sobre as medidas a serem adotadas com segurança para solucionar os problemas. Não houve ninguém ferido.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais