Corpo de Bombeiros e Defesa Civil coordenam simulado de evacuação do Hospital Regional

A ação faz parte do processo de formação de brigadistas da unidade hospitalar de Patos de Minas, que conta com centenas de funcionários e que recebe pacientes de toda a região.

O simulado de evacuação foi realizado na tarde desta quinta-feira (21).

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram um simulado de evacuação do Hospital Regional Antônio Dias. A ação faz parte do processo de formação de brigadistas da unidade hospitalar de Patos de Minas, que conta com centenas de funcionários e que recebe pacientes de toda a região.

Primeiro, os funcionários do Hospital Regional passaram por um curso de brigadistas. Durante três dias, eles receberam orientações sobre a forma correta de atuar em situação de emergência e no auxilio ao Corpo de Bombeiros no trabalho de prevenção e combate a incêndios.

O simulado de evacuação realizado na tarde desta quinta-feira (21) e mais uma etapa do curso de formação de brigadista. A ação foi realizada apenas no setor administrativo do Hospital Regional. Os funcionários foram retirados em poucos minutos, com os brigadistas sendo orientados sobre a forma correta de fazer a evacuação.

De acordo com o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, por causa do tamanho do Hospital Regional, outros funcionários deverão passar pelo curso de brigadista. Ele explicou que esse procedimento pode representar a manutenção de vidas em caso de uma emergência.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais