Corpo de Bombeiros é acionado para conter chamas em mais um incêndio em Patos de Minas

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, provocar queimadas é crime e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão.

Uma moradora disse que, só esse ano, o local já foi alvo de incêndios criminosos pelo menos três vezes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas em mais um incêndio em Patos de Minas. Dessa vez, as queimadas foram em uma pastagem no bairro Itamaraty e os militares tiveram bastante trabalho para debelar as chamas. Uma moradora disse que, só esse ano, o local já foi alvo de incêndios criminosos pelo menos três vezes. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, provocar queimadas é crime e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão.

De acordo com o Tenente Elias, o Corpo de Bombeiros está trabalhando incansavelmente no combate as queimadas que estão sendo provocadas por toda a cidade. Ele explicou que, na tarde desta sexta-feira (24), cerca de 5 hectares de pastagem foram destruídos pelas chamas e disse que é preciso que as pessoas tenham mais consciência, principalmente neste período seco do ano.

“A iniciativa precisa partir primeiramente do cidadão, não colocando fogo em pastagens e matas e preservando a fauna, a flora e também o solo”. Ainda segundo o Tenente, muitos militares estão enfrentando problemas de saúde devido a fumaça que é bastante tóxica. Ele explicou que, o Corpo de Bombeiros não mede esforços para conter as chamas e que, logo após o trabalho, alguns militares vão direto para o hospital por causa da inalação de fumaça tóxica.

De acordo com uma moradora, que preferiu não gravar entrevista, só esse ano o local foi alvo de criminosos pelo menos três vezes, versão confirmada pelos bombeiros. Ela ainda disse que é quase impossível respirar dentro de casa e que as queimadas geram danos irreparáveis não só para o bairro, mas para toda a cidade. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, provocar queimadas é crime e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais