☰
✕

Corpo de Bombeiros é acionado para capturar cobra que invadiu residência em Patos de Minas

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma Jiboia de cerca de 1,5 metros, tentando se esconder entre a trave e a telha.


O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado na noite dessa quinta-feira (18) para capturar uma serpente que havia invadido uma residência, no bairro Alvorada. O animal estava agitado e havia chegado ao telhado de uma dispensa localizada nos fundos do imóvel.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma Jiboia de cerca de 1,5 metros, tentando se esconder entre a trave e a telha. Com uso de materiais específicos e técnicas de captura de animais, a serpente foi capturada em segurança. Após a resgate, a Jiboia foi solta em uma área de preservação fora do perímetro urbano.

Esta espécie de serpente é comum nesta região do Estado. O animal assusta pelo porte avantajado, que pode passar de 3 metros de comprimento, mas não oferece risco ao ser humano. Entretanto, apesar de não possuir veneno, a Jiboia pode causar ferimentos com sua mordida.

Quando se deparar com uma serpente como esta, a orientação para que a pessoa acione o Corpo de Bombeiros imediatamente.

Últimas Notícias

Ciclista é arremessado após ser atingido por carro no Centro de Patos de Minas; veja vídeo

Veja mais

Casal é preso após agressões e facada durante briga em casa no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Homem de 39 anos é preso em Lagoa Formosa suspeito de estuprar a própria filha de apenas 8 anos

Veja mais

Amparo Maternal celebra apoio de parceiros que ajudaram a reformar espaços da instituição

Veja mais

Motociclista de 24 anos fica ferido em acidente com van em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais

Marli Ribeiro participa da série de entrevistas do Patos Hoje com candidatos nas eleições 2026

Veja mais