Corpo de Bombeiros de Patos de Minas promove curso gratuito para formação de salva-vidas

São mais de 50 horas de treinamento, que preparam os participantes para realizarem os mais diferentes tipos de salvamento aquático.

O treinamento é formado basicamente por aulas práticas.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, em parceria com o Sest-Senat e com a Associação dos Salva-Vidas está promovendo um curso para a formação de novos profissionais. O treinamento é formado basicamente por aulas práticas, que oferecem aos participantes todas as técnicas necessárias para o trabalho de salvamento aquático.

O curso de salva-vidas realizado pelo Corpo de Bombeiros é totalmente gratuito. São mais de 50 horas de treinamento, que preparam os participantes para realizarem os mais diferentes tipos de salvamento aquático. Esse tipo de atividade exige técnica para abordar a vítima que está se afogando como para retirar a pessoa da água.

O salva-vidas Rafael Lins veio de Recife participar do curso. Ele é profissional do ramo, mas veio aprimorar as técnicas de salvamento aquático com o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Educadores físicos e professores de natação também participam do curso, que conta atualmente com 20 alunos.

De acordo com Marco Antônio Dias, sargento do Corpo de Bombeiros, ao final do curso, os participantes serão submetidos e a uma prova e aqueles que forem aprovados estarão aptos a atuarem profissionalmente como salva-vidas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais