Corpo de Bombeiros de Patos de Minas promove curso gratuito para formação de salva-vidas

São mais de 50 horas de treinamento, que preparam os participantes para realizarem os mais diferentes tipos de salvamento aquático.

O treinamento é formado basicamente por aulas práticas.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, em parceria com o Sest-Senat e com a Associação dos Salva-Vidas está promovendo um curso para a formação de novos profissionais. O treinamento é formado basicamente por aulas práticas, que oferecem aos participantes todas as técnicas necessárias para o trabalho de salvamento aquático.

O curso de salva-vidas realizado pelo Corpo de Bombeiros é totalmente gratuito. São mais de 50 horas de treinamento, que preparam os participantes para realizarem os mais diferentes tipos de salvamento aquático. Esse tipo de atividade exige técnica para abordar a vítima que está se afogando como para retirar a pessoa da água.

O salva-vidas Rafael Lins veio de Recife participar do curso. Ele é profissional do ramo, mas veio aprimorar as técnicas de salvamento aquático com o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Educadores físicos e professores de natação também participam do curso, que conta atualmente com 20 alunos.

De acordo com Marco Antônio Dias, sargento do Corpo de Bombeiros, ao final do curso, os participantes serão submetidos e a uma prova e aqueles que forem aprovados estarão aptos a atuarem profissionalmente como salva-vidas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais