Corpo de Bombeiros captura tamanduá-bandeira enorme na Avenida Fátima Porto

O animal enorme estava bastante arisco e deu trabalho para os profissionais.

Ele foi resgatado sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar capturou na madrugada desta sexta-feira (30) um tamanduá bandeira enorme na Avenida Fátima Porto. O animal enorme estava bastante arisco e deu trabalho para os profissionais. Ele foi resgatado sem ferimentos.

O animal estava na Avenida Fátima Porto, próximo a via que dá acesso à Prefeitura Municipal. De acordo com o Sargento Cláudio, o animal estava bastante arisco e não foi fácil a captura. Com ferramentas próprias, ele foi imobilizado e colocado na gaiola para transporte. Ele foi resgatado sem ferimentos. O tamanho do animal chamou a atenção.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o tamanduá-bandeira é um animal em risco de extinção. Os tamanduás-bandeira são animais primariamente solitários. Costumam ser encontrados com outros somente em situações de cortejamento de fêmeas.

Segundo a WWF, o tamanduá-bandeira pode medir até 2,20 metros e pesar até 45kg. Ele tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos e um focinho longo. O tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins.

A Tenente Karla do Corpo de Bombeiros orientou que, caso alguém se depare com algum animal silvestre em via pública, que seja acionado o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Nesse caso, o tamanduá foi levado para um reserva natural próximo ao direito de Sertãozinho, em Presidente Olegário.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais