Corpo de Bombeiros captura jabuti que corria risco de ser atropelado em Patos de Minas

O animal estava em um terreno próximo a avenida com grande movimento.

O Corpo de Bombeiros capturou nesse domingo (18) um jabuti que corria risco de ser atropelado. O animal estava em um terreno próximo a avenida com grande movimento. Ele será levado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres.

A captura aconteceu por volta das 16h40, na Rua Maria da Glória Gonçalves. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o COBOM do 12º BBM, recebeu uma ligação informando sobre um jabuti em um lote vago. A guarnição de salvamento compareceu ao local e constatou que o animal estava em um terreno baldio próximo a uma avenida com grande fluxo de veículos, com grande risco de atropelamento do animal.

O solicitante não soube precisar a origem do animal. A equipe de salvamento capturou o animal, que aparentemente se trata de um adulto e em ótimo estado de saúde. Ele será entregue posteriormente ao CETRAS de Patos de Minas para os devidos cuidados.

O jabuti se parece com a tartaruga, porém seu hábito é terrestre. O jabuti é um réptil, ou seja, é um animal ectotérmico. Isso significa que ele regula sua temperatura interna a partir de sua temperatura externa.

Últimas Notícias

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais