Corpo de Bombeiros alerta para riscos de acidentes e afogamentos durante o Carnaval

Período preocupa as autoridades devido ao aumento de acidentes de trânsito e de afogamentos.

Nos próximos dias, alguns trabalhadores terão um período a mais de descanso e muitos devem aproveitar com viagens. Na segunda e terça-feira (3 e 4), é ponto facultativo em todo o país, devido ao Carnaval. Período preocupa as autoridades devido ao aumento de acidentes de trânsito e de afogamentos.

O tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, deu algumas dicas para este carnaval. Quem for viajar para outras localidades nos próximos dias, a recomendação é verificar se o veículo está em perfeitas condições de uso. Além disso, mesmo sendo obrigatório, muitas pessoas deixam de utilizar o cinto de segurança, o que não é recomendado. Outra dica é para que as pessoas programem a rota com antecedência.


Para aqueles que irão para locais onde há represas, riachos ou piscinas, o uso de colete salva-vidas é fundamental, segundo o tenente. O oficial destacou que acidentes acontecem e o colete pode auxiliar a pessoa a sair de uma situação de perigo. O militar orientou para que caso alguma criança esteja na água, algum adulto ficar próximo olhando. Outra recomendação é não consumir bebida alcoólica e entrar na água.

O militar destacou que as dicas são válidas para todos os períodos do ano. Em caso de alguma emergência ou dúvida, acione o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Últimas Notícias

Criminosos que se passavam por funcionários do IBGE para aplicar golpes em idosos são presos em Patrocínio

Veja mais

Jovem de 23 anos fica ferido após perder o controle em obras na MGC-354 e capotar o veículo

Veja mais

Sicoob Credicopa inova mais uma vez na Fenapraça e atrai grande fila; veja ao vivo

Veja mais

Câmera que simula “lambe-lambe” do século XIX faz registros na Fenapraça; veja ao vivo

Veja mais

Fenapraça recebe Tio Bruno Tubarão e os músicos do Conservatório nesta quarta; veja como foi

Veja mais

Filha agride a mãe de 65 anos após ser questionada porque estava bebendo cerveja e não se preparando para buscar o filho na escola

Veja mais