Corpo de Bombeiros alerta para riscos de acidentes e afogamentos durante o Carnaval

Período preocupa as autoridades devido ao aumento de acidentes de trânsito e de afogamentos.

Nos próximos dias, alguns trabalhadores terão um período a mais de descanso e muitos devem aproveitar com viagens. Na segunda e terça-feira (3 e 4), é ponto facultativo em todo o país, devido ao Carnaval. Período preocupa as autoridades devido ao aumento de acidentes de trânsito e de afogamentos.

O tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, deu algumas dicas para este carnaval. Quem for viajar para outras localidades nos próximos dias, a recomendação é verificar se o veículo está em perfeitas condições de uso. Além disso, mesmo sendo obrigatório, muitas pessoas deixam de utilizar o cinto de segurança, o que não é recomendado. Outra dica é para que as pessoas programem a rota com antecedência.


Para aqueles que irão para locais onde há represas, riachos ou piscinas, o uso de colete salva-vidas é fundamental, segundo o tenente. O oficial destacou que acidentes acontecem e o colete pode auxiliar a pessoa a sair de uma situação de perigo. O militar orientou para que caso alguma criança esteja na água, algum adulto ficar próximo olhando. Outra recomendação é não consumir bebida alcoólica e entrar na água.

O militar destacou que as dicas são válidas para todos os períodos do ano. Em caso de alguma emergência ou dúvida, acione o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais