Corpo de Bombeiros alerta para riscos de acidentes e afogamentos durante o Carnaval

Período preocupa as autoridades devido ao aumento de acidentes de trânsito e de afogamentos.

Nos próximos dias, alguns trabalhadores terão um período a mais de descanso e muitos devem aproveitar com viagens. Na segunda e terça-feira (3 e 4), é ponto facultativo em todo o país, devido ao Carnaval. Período preocupa as autoridades devido ao aumento de acidentes de trânsito e de afogamentos.

O tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, deu algumas dicas para este carnaval. Quem for viajar para outras localidades nos próximos dias, a recomendação é verificar se o veículo está em perfeitas condições de uso. Além disso, mesmo sendo obrigatório, muitas pessoas deixam de utilizar o cinto de segurança, o que não é recomendado. Outra dica é para que as pessoas programem a rota com antecedência.


Para aqueles que irão para locais onde há represas, riachos ou piscinas, o uso de colete salva-vidas é fundamental, segundo o tenente. O oficial destacou que acidentes acontecem e o colete pode auxiliar a pessoa a sair de uma situação de perigo. O militar orientou para que caso alguma criança esteja na água, algum adulto ficar próximo olhando. Outra recomendação é não consumir bebida alcoólica e entrar na água.

O militar destacou que as dicas são válidas para todos os períodos do ano. Em caso de alguma emergência ou dúvida, acione o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais