Corpo de Bombeiros alerta para risco de afogamento e necessidade de colete em embarcações
Foram dois casos de afogamentos com banhistas embarcados somente nos últimos dias na região.
Diante de um calor quase insuportável, muitas pessoas têm buscado as margens de córregos, rios e represas para se refrescarem. Esta é uma ótima pedida, mas o Corpo de Bombeiros alerta aos banhistas para o risco de afogamento, principalmente com banhistas que utilizam embarcações. O uso do colete salva-vidas é obrigatório.
Foram dois casos de afogamentos com banhistas embarcados somente nos últimos dias na região. Segundo o tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, os casos mais frequentes são de pessoas que sabem nadar e, por isso, ignoram a importância do colete salva-vidas. Ocorre que o domínio da natação pode não ser suficiente quando a embarcação vira estando muito distante da margem.
Para quem estiver utilizando embarcações nas represas da região, o Corpo de Bombeiros alerta que a condução deve ser feita por pessoas habilitadas. A dica é evitar o excesso de cargas e somente permitir passageiros que estiverem usando o colete salva-vidas.
Para os banhistas em geral, o Corpo de Bombeiros recomenda para não nadar estando sozinho, evitar o consumo de bebida alcóolica, evitar aventuras e brincadeiras de mau gosto, não deixe as crianças sozinhas e, em caso de afogamento, prefira lançar objetos flutuantes para a vítima ao invés de tentar a ação corpo a corpo.