Corpo de Bombeiros alerta para o risco de cisternas e fossas abandonadas

A queda de dois cães em uma cisterna abandonada de 25 metros de profundidade, na localidade de Lenhosos, foi um sinal de alerta.


Existem centenas de fossas e cisternas abandonadas na zona rural e na cidade também pondo em risco a vida das pessoas.
A queda de dois cães em uma cisterna abandonada de 25 metros de profundidade, na localidade de Lanhosos, foi um sinal de alerta. Os dois animais deram trabalho para o Corpo de Bombeiros e se tivesse sido com uma criança ou mesmo com um adulto, o caso poderia ter terminado em tragédia.

Cair em uma cisterna como esta pode significar a morte para uma pessoa. Primeiro pelas lesões causadas pela queda, segundo pelas lesões causadas por objetos jogados no fundo do poço ou mesmo animais como cobras e escorpiões Além disso, o ar lá embaixo pode estar contaminado provocando a morte por asfixia.

E o risco desse tipo de acidente é maior do que se imagina. A cisterna abandonada na localidade de Lanhosos, por exemplo, estava coberta pelo mato. A cerca em volta só foi colocada após a queda dos cães. O Corpo de Bombeiros pediu e os vizinhos acataram, antes que outros acidentes ocorressem.

Na tarde dessa terça-feira (04), o sargento Pedro retornou ao local com a imprensa para fazer um alerta sobre esse tipo de problema. Existem centenas de fossas e cisternas abandonadas na zona rural e na cidade também pondo em risco a vida das pessoas. Ele orientou os proprietários desses fossos a fazerem o aterramento daqueles que estiverem inativos. A fossas e cisternas que ainda estiverem em uso devem ser protegidas por tampas e cercas e sinalizadas para evitar esse tipo de acidente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais