Coral Renascer, Grupo Primeiro Ato e Lizandra abrilhantam a terceira noite do Balaio de Arte e Cultura
No Palco Espetáculo, foi o grupo Primeiro Ato de Belo Horizonte que deixou o público sem piscar e no Palco Teatro, a cantora patense Lizandra deu um show à parte.
As apresentações da noite dessa quinta-feira (16) do Balaio de Arte e Cultura arrancaram calorosos aplausos dos presentes. O coral do projeto Renascer se apresentou na escadaria do antigo fórum e as mães eram só elogios aos filhos. No Palco Espetáculo, foi o grupo Primeiro Ato de Belo Horizonte que deixou o público sem piscar e no Palco Teatro, a cantora patense Lizandra deu um show à parte.
Para não perder nenhum detalhe, as pessoas chegaram cedo à Avenida Getúlio Vargas. O projeto Renascer/Terrena se apresentou às 19h00 na escadaria do antigo fórum. Várias famílias foram prestigiar os integrantes do coral que não decepcionaram. O grupo abriu as apresentações que irão acontecer na escadaria do antigo fórum até domingo.
No Palco Espetáculo, seis bailarinos de Belo Horizonte deixaram o público completamente vidrado e atento a cada movimento. Eles não usaram o palco, fizeram uma roda com as cadeiras e se apresentaram no centro, uma modalidade de apresentação 360 graus. De acordo com a bailarina Marcela Rosa, o espetáculo intitulado “Paisagem” começou a ser ensaiado no início de 2017 e de lá pra cá foram várias apresentações. O grupo Primeiro Ato irá fazer um tour pelas cidades históricas de Minas Gerais levando sua cultura e dança com o espetáculo Do barroco ao Contemporâneo.
Uma das atrações mais esperadas era da cantora Lizandra. Ela subiu ao palco e foi aplaudida de pé pelos presentes. Lizandra preparou um show apenas com músicas autorais e não decepcionou o público que permaneceu fiel até o final do show. Antes do início da apresentação, ela contou como começou na música e disse que foi influenciada pelos pais. Segundo ela, todo mundo que chegava em sua casa, a mãe logo tratava de fazer ela cantar para mostrar seu talento às visitas.
Nesta sexta-feira (17), a programação do Balaio de Arte e cultura começa às 19h00 com a apresentação do Coral do Amparo Maternal na escadaria do antigo fórum. Logo depois o Grupo Emcantar de Uberlândia irá apresentar o espetáculo Festejo de Brincadeira. E para finalizar a noite, Bertone irá apresentar o espetáculo A história de Patos de Minas em nove canções.