Copasa tem casa de máquinas inundada e interrompe abastecimento por tempo indeterminado

A nota informa que a interrupção no fornecimento aconteceu na tarde deste domingo (05) e que não há previsão para a normalização dos serviços.

Estação de captação da Copasa em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje ).

Os consumidores de Patos de Minas devem fazer o uso moderado de água. A Copasa informou na tarde deste domingo (05) que interrompeu o fornecimento de água tratada por tempo indeterminado. A Companhia de Saneamento informou que a Casa de Máquinas, que fica as margens do Rio Paranaíba no bairro Jardim Paulistano foi inundada, o que dificultou a captação de água para a Estação de Tratamento.

A nota informa que a interrupção no fornecimento aconteceu na tarde deste domingo (05) e que não há previsão para a normalização dos serviços. A orientação é para que os moradores de Patos de Minas façam o uso racional de água até que a situação seja normalizada.

Confira a íntegra da nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Copasa:

"A Copasa informa que o abastecimento de água em toda a cidade de Patos de Minas permanece interrompido desde o início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação da casa de máquinas, onde estão localizados os motores e os quadros de comando da unidade de captação da Companhia no Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano.

Técnicos detectaram na noite de hoje (05) que a inundação foi provocada pela quebra de um equipamento da Companhia.

A Copasa esclarece que ainda não há previsão para retorno do abastecimento e que técnicos trabalham no local realizando o esgotamento da água e a substituição dos equipamentos atingidos.

A Companhia orienta aos moradores que façam o uso consciente da água, evitando desperdícios."

Últimas Notícias

Após denúncias anônimas, PM prende duas mulheres por tráfico de drogas em residência no bairro Santa Terezinha

Veja mais

Moradores de Patos de Minas sofrem com falta d’água neste domingo; Copasa culpa falta de energia

Veja mais

Em festa de aniversário, Falcão reúne lideranças e reforça projeto político com Cleitinho para o Governo de Minas

Veja mais

Homem agride companheira grávida e ameaça matar familiares; ela sentiu fortes dores na barriga e precisou ser encaminhada para o Regional

Veja mais

Mulher é presa por agredir a própria tia de 69 anos em via pública no bairro Aurélio Caixeta

Veja mais

Vereadores aproveitam reajuste para servidores municipais para proporem aumento dos próprios salários

Veja mais