Copasa responde queixas de falta de água e pede que patenses evitem o desperdício e economizem

Segundo a Companhia, o consumo de água em Patos de Minas aumentou muitos nos últimos, sobrecarregando o sistema.

Copasa Patos de Minas.

O Patos Hoje tem recebido reclamações de consumidores pela falta d’água em alguns pontos da cidade, como os bairros Barreiro e Nossa Senhora de Fátima e o condomínio Moradas. Em nota, a Companhia de Saneamento informou que os problemas já foram solucionados e pediu a colaboração da população para economizar água e evitar o desperdício. Segundo a Companhia, o consumo de água em Patos de Minas aumentou muitos nos últimos, sobrecarregando o sistema.

“A Copasa informa que o abastecimento do Condomínio Moradas, na avenida Marabá, em Patos de Minas, foi regularizado na manhã desta quinta-feira (01/10). A Companhia esclarece que na quarta-feira (30) ocorreu um problema na elevatória que bombeia água tratada para os reservatórios que abastecem a região, mas o problema foi solucionado e o fornecimento voltou à sua normalidade.

A Copasa esclarece que foi registrado um aumento do consumo de água na cidade, em função do aumento do consumo de água -  em virtude da elevação da temperatura -, situações emergenciais como falta de energia elétrica nos sistemas e ocorrência de algum problema operacional podem provocar intermitências no abastecimento. Como medida contingencial, a Copasa realiza manobras operacionais dos sistemas e disponibiliza caminhões-pipa para alimentar os reservatórios e atender, emergencialmente, clientes.

A Companhia trabalha para evitar o desabastecimento, mas a colaboração da população é fundamental. Por isso, é muito importante o engajamento de todos no uso consciente e responsável da água, como por exemplo: não lavar o passeio com mangueira, em vez disso, usar a vassoura; tomar banhos rápidos; molhar plantas com regador e não com a mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos; reutilizar a água da máquina de lavar. São atitudes fáceis no dia a dia que contribuem muito para o bem estar de toda a população.

Para saber mais, consulte: www.copasa.com.br na aba Água/ Informações sobre Abastecimento.

A Copasa esclarece, ainda, que mesmo com as agências de atendimento fechadas durante a pandemia do Covid-19, os canais de relacionamento continuam disponíveis para que os clientes possam relatar os problemas ocorridos de forma pontual: site da empresa: www.copasa.com.br / "Fale Conosco"; ou pelo e-mail faleconosco@copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital e, ainda, pela central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia”, diz a nota da assessoria de comunicação da Companhia.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais