Copasa promete normalizar abastecimento de água em bairros de Patos de Minas ainda hoje

A Companhia respondeu ao Patos Hoje que a situação será normalizada ainda hoje

Moradores do bairro São Francisco, em Patos de Minas, amanheceram sem água nesta segunda-feira (23). Outros bairros da cidade também tiveram problemas de abastecimento no fim de semana. A Companhia respondeu ao Patos Hoje que a situação será normalizada ainda hoje.

“A Copasa não faz nenhum tipo de aviso, porque se avisasse não gastaríamos toda a água da caixa. Com tanta tecnologia, poderia avisar”, reclamou uma moradora que amanheceu de torneiras vazias. A Companhia explicou que o desabastecimento foi provocado por um vazamento ocorrido no domingo (22).

Em nota enviada à redação do Patos Hoje, a Companhia explicou que, ao contrário da energia, que acaba e retorna instantaneamente, a normalização no abastecimento de água ocorre aos poucos. Entretanto, a Copasa informou que o problema já está resolvido e que o abastecimento já está sendo normalizado.

Confira a íntegra da nota!

“A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento para o bairro São Francisco, em Patos de Minas, seja normalizado ao longo desta segunda-feira (23/06).

As intermitências foram consequências de um vazamento em rede de distribuição, ocorrido no último domingo (22/06), o qual foi corrigido por equipes técnicas no mesmo dia. O fornecimento de água está sendo feito normalmente desde então.

Ao contrário da eletricidade, que acaba e retorna instantaneamente para todos, a normalização do abastecimento acontece aos poucos, à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Isso porque, mesmo com a ajuda de bombas potentes, em razão da gravidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo, e posteriormente, aos imóveis localizados em regiões mais altas, por essa razão, o consumo consciente é fundamental.

Sobre o bairro Nova Floresta, a empresa esclarece que não tem informações sobre vazamentos na região. Caso os clientes percebam quaisquer anormalidades, devem informar o endereço completo diretamente pelos canais de relacionamento da Companhia, para que uma equipe seja encaminhada ao local.

Os canais de relacionamento são gratuitos: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 08h às 12h”.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais