Copasa nega problema na Lagoa Grande e CODEMA vai levar o caso ao Ministério Público

Na manhã desta quarta-feira (03), o presidente do órgão esteve no local e acionou a Polícia Militar para o registro de um boletim de ocorrência do dano ambiental.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – pediu a análise dos rejeitos que estão sendo jogados na Lagoa Grande e vai levar o caso ao Ministério Público. Na manhã desta quarta-feira (03), o presidente do órgão esteve no local e acionou a Polícia Militar para o registro de um boletim de ocorrência do dano ambiental. A Copasa nega que haja problema.

O Patos Hoje mostrou nessa terça-feira (02) a denúncia feita por um frequentador da Lagoa Grande. A foto mostra a água barrenta lançada na represa através da tubulação da Copasa. No local já é possível ver o quanto a lâmina d’água já está mais fina, repetindo o mesmo problema que gerou tantos transtornos no passado.

Mesmo com todas as evidências, a Copasa enviou posicionamento sobre o caso ao Patos Hoje e afirmou que os técnicos não encontraram nada de irregular no local. Não foi o que constatou o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves. Segundo ele, os rejeitos despejados no local já reduziram a lâmina d’água em cerca de 30 centímetros.

O material coletado no local vai passar por análise e o resultado indicará a procedência do barro que está assoreando a Lagoa Grande. A ocorrência policial registrada no local será encaminhada para o Ministério Público. O prefeito José Eustáquio encaminhou a reportagem feita pelo Patos Hoje e também pediu explicações a Copasa.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais