Copasa inicia campanha para conter o desperdício de água em Patos de Minas

O problema já foi solucionado, mas a população precisa colaborar.

O escritório distrital da Copasa em Patos de Minas está iniciando uma campanha para conter o desperdício de água na cidade e prevenir contra um possível desabastecimento. A chuvinha fina que caiu nessa noite não suficiente para melhorar os níveis de captação no Rio Paranaíba e a Companhia está tendo que trabalhar  no limite.

De acordo com a direção da Copasa, com o forte calor, o consumo aumenta e a vazão dos mananciais de água de Patos de Minas diminui, o que prejudica o abastecimento de água. Há alguns o abastecimento ficou prejudicado nos pontos mais altos da cidade. O problema já foi solucionado, mas a população precisa colaborar.

A água é muito importante para que a população possa enfrentar os períodos de forte calor. Mas o desperdício pode comprometer o abastecimento nesta época de seca. “Para que o abastecimento de água não vire um problema, precisamos usá-la com muita economia e consciência”, alerta a direção da empresa.

“A Copasa trabalha para garantir um abastecimento constante e com muita qualidade para toda a população de Patos, mas conta com a sua ajuda e participação” diz o comunicado encaminhado pela empresa aos meios de comunicação. “Para que não falte água para ninguém, não desperdice, use sempre com consciência e economia”, conclui.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais