Copasa inicia campanha para conter o desperdício de água em Patos de Minas

O problema já foi solucionado, mas a população precisa colaborar.

O escritório distrital da Copasa em Patos de Minas está iniciando uma campanha para conter o desperdício de água na cidade e prevenir contra um possível desabastecimento. A chuvinha fina que caiu nessa noite não suficiente para melhorar os níveis de captação no Rio Paranaíba e a Companhia está tendo que trabalhar  no limite.

De acordo com a direção da Copasa, com o forte calor, o consumo aumenta e a vazão dos mananciais de água de Patos de Minas diminui, o que prejudica o abastecimento de água. Há alguns o abastecimento ficou prejudicado nos pontos mais altos da cidade. O problema já foi solucionado, mas a população precisa colaborar.

A água é muito importante para que a população possa enfrentar os períodos de forte calor. Mas o desperdício pode comprometer o abastecimento nesta época de seca. “Para que o abastecimento de água não vire um problema, precisamos usá-la com muita economia e consciência”, alerta a direção da empresa.

“A Copasa trabalha para garantir um abastecimento constante e com muita qualidade para toda a população de Patos, mas conta com a sua ajuda e participação” diz o comunicado encaminhado pela empresa aos meios de comunicação. “Para que não falte água para ninguém, não desperdice, use sempre com consciência e economia”, conclui.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais