Copasa informa despejo de grande volume de água no Abner Afonso para manutenção

A companhia esclareceu que isso faz parte da manutenção, não se tratando de vazamento.

A Copasa informou no início da tarde desta segunda-feira (09) que vai iniciar uma operação de uma nova bomba e uma nova adutora no Bairro Abner Afonso, em Patos de Minas. Para isso, será feito um procedimento que vai liberar um grande volume de água. A companhia esclareceu que isso faz parte da manutenção, não se tratando de vazamento.

De acordo com o comunicado, para realizar a manutenção, a rede será higienizada, por meio de uma manobra denominada descarga, um procedimento padrão nesse tipo de serviço, executado para garantir a qualidade da água distribuída. Com isso, a população notará um grande volume de água na região, mas não se trata de um vazamento.

A medida tem como objetivo melhorar o abastecimento para a população e também contribuirá para normalizar o fornecimento de água dos bairros afetados no último fim de semana, em decorrência de vazamento em rede de distribuição de grande porte, que aconteceu no sábado (07), aliado a uma falha eletromecânica ocorrida no domingo (08).

A Copasa reforçou que, além disso, manobras operacionais estão sendo feitas com o objetivo de minimizar os impactos para a população e caminhões-pipa darão suporte no abastecimento. A empresa pediu a colaboração de todos em relação ao consumo consciente.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais

Enxurrada derruba muro e alaga residência em Patos de Minas; ninguém se feriu

Veja mais

Moradores de Pindaíbas são surpreendidos com tatu gigante; ele foi resgatado e solto

Veja mais

Acusado de espancar e matar namorada por ciúmes durante “ménage” é levado a julgamento

Veja mais

Mobilização no próximo sábado busca vacinar crianças e adolescentes em Patos de Minas e mais 15 municípios

Veja mais