Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água
O motivo é a falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, em decorrência da substituição de um poste que foi danificado em um acidente de trânsito.
A Copasa informou que o abastecimento de água em pelo menos 12 bairros de Patos de Minas poderá apresentar intermitências nesta segunda-feira (22). O motivo é a falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, em decorrência da substituição de um poste que foi danificado em um acidente de trânsito.
Segundo o comunicado, poderão ser afetados os bairros Campos Elíseos, Canavial, Cidade Nova, Distrito Industrial I, Distrito Industrial II, Ipanema, Jardim Céu Azul, Jardim dos Andrades, Jardim Paulistano, Jardim Peluzzo, Planalto e Residencial Gramado.
De acordo com o gerente regional da Copasa, Saulo Bernardes, caso as intermitências ocorram, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa, assim que o fornecimento de energia elétrica for restabelecido.
A Companhia ressaltou ainda que imóveis que possuem caixas d’água podem não sentir os impactos da intermitência. A Copasa reforça a importância do uso racional da água em qualquer época do ano, especialmente em situações de interrupção ou instabilidade no abastecimento.
A orientação é para que os moradores economizem água até que o sistema esteja completamente normalizado.
NOTA À IMPRENSA
"A Cemig informa que a interrupção no fornecimento de energia para clientes da Avenida JK e áreas próximas, incluindo instalação da Copasa, foi causada pela colisão de veículo contra um poste da rede elétrica.
As equipes da Cemig estão realizando a substituição da estrutura, que envolve poste, transformador e cabos da rede de média e baixa tensão. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na tarde de hoje (22), quando o fornecimento será totalmente normalizado."