Copasa é alvo de denúncia por abandono de obras do Centro de Educação Ambiental - CEAM

A obra foi abandonada ainda no início e está longe de ser disponibilizada para a população.

O Centro de Treinamento e Educação Ambiental de Patos de Minas – CEAM – já era para estar pronto e funcionando. Mas uma visita ao local reservado para a construção no interior do Parque Municipal do Mocambo mostra que a realidade é outra. A obra foi abandonada ainda no início e está longe de ser disponibilizada para a população.

O projeto para a construção do CEAM foi apresentado em 2018. O espaço deveria contar com salas multiuso, auditórios, laboratórios e espaço para Ongs do município. Os recursos para a custear a obra, em torno de R$ 1 milhão, foram garantidos por uma Portaria da Arsae que determina a destinação de 0,5% do orçamento da Copasa para propostas de educação ambiental.

Com o projeto aprovado, as obras tiveram início no interior do Parque Municipal do Mocambo. O espaço reservado era onde funcionava o mini zoológico. Cerca de quatro anos depois, nada do que estava previsto foi feito. Em visita ao local na manhã desta quarta-feira (13), o ambientalista Ivanildo Alves relatou uma situação de abandono.

Ferragens que foram adquiridas para a obra estão abandonadas. O mato toma conta do lugar. Ivanildo cobrou um posicionamento da Copasa. Ele lembrou que o dinheiro destinado para a obra pertence à população patense, uma vez que está incluído nos custos da Companhia e garantidos por portaria da Arsae.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e recebeu a seguinte resposta: “A Copasa informa que está mobilizada para agilizar a construção do Centro de Educação Ambiental (CEAM) de Patos de Minas e trabalha na atualização orçamentária para publicação de licitação. A estimativa é que no próximo mês de agosto o edital para contratação das obras seja publicado.

A Companhia esclarece que as intervenções foram paralisadas devido à rescisão contratual com a primeira empreiteira contratada, em decorrência de uma punição por processo administrativo.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais