Copasa disponibiliza novo reservatório para por fim à falta d’água no Panorâmico
Moradores dos bairros das partes mais altas da cidade tiveram que conviver com torneiras vazias nos últimos dias.
Moradores dos bairros das partes mais altas da cidade tiveram que conviver com torneiras vazias nos últimos dias. A falta de água atingiu principalmente o Jardim Panorâmico e deixou muita gente irritada. A direção da Copasa informou que um novo reservatório foi disponibilizado e que o problema já está resolvido, mas orientou as pessoas a economizarem nesta época de seca.
Teve gente que ficou três dias sem receber uma gota de água. Alguns moradores estavam comprando água mineral para fazer as atividades da casa. Outros usavam garrafas pet para buscar água nos bairros vizinhos. Mesmo quem mora ao lado do reservatório da Copasa no bairro Jardim Panorâmico não estava livre do problema.
O abastecimento de água na cidade, no entanto, já foi normalizado. O gerente regional da Copasa em Patos de Minas, Jairo José Carneiro disse que um novo reservatório de 500 mil litros começou a funcionar nesse domingo (05) para atender os moradores do bairro Jardim Panorâmico. Ele informou que nos próximos dias um novo reservatório de 600 mil litros começa a funcionar para atender outras regiões da cidade.
Jairo explicou, no entanto, que a Copasa está trabalhando no limite para atender a população. “São 20 horas de trabalho por dia”, informou. De acordo com ele, o período de seca fez aumentar o consumo. Por outro lado, o nível do Rio Paranaíba baixou muito e deixou o processo de capitação mais complicado. “As nossas bombas estão a menos de um metro abaixo do nível do rio. Normalmente elas ficam a 2,00 metros abaixo do nível.
Jairo pediu que as pessoas evitem o desperdício. O consumo excessivo e desnecessário pode fazer que os moradores das partes mais altas tenham o consumo prejudicado.
Autor: Maurício Rocha