Copasa desmente Fake News de que criminosos estariam usando carro da empresa para assaltar em MG

Os áudios e a foto do veículo oficial começaram a circular na última quarta-feira (27/09)

A Copasa enviou na tarde desta sexta-feira (29) aos veículos de imprensa um comunicado informando que circula pelas redes sociais, em diversas cidades de Minas Gerais, áudios e foto de um veículo da Copasa com relatos de supostos clientes que teriam sido vítimas de tentativa de assalto por falsos funcionários da Companhia. A Copasa esclarece à população – e pede apoio de toda imprensa nessa divulgação - que essas informações são falsas e não procedem.

Os áudios e a foto do veículo oficial começaram a circular na última quarta-feira (27/09) nos municípios de Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço, e rapidamente se espalharam para diversas cidades mineiras. O carro fotografado está lotado em Santa Luzia, na RMBH, e não possui registro dessa natureza envolvendo as equipes locais.

Equipes da Copasa costumam visitar clientes para realizar serviços, como leituras de hidrômetros, vistoria para confirmação de esgotamento sanitário, mobilizações sociais para orientar moradores, reparos, entre outros. No entanto, cabe reforçar aos moradores que:

• É importante se certificarem de que os empregados da empresa estejam devidamente identificados com uniforme e crachá pessoal. O morador deve solicitar que o técnico forneça o número da ordem de serviço e fazer a verificação junto aos canais de relacionamento da Copasa.

• São eles: Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115; Agência Virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android. As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Copasa reforça que preza pela qualidade de seus serviços e pela segurança de seus clientes e, por isso, pede a todos que, ao notarem qualquer atitude suspeita, que informem imediatamente à Polícia Militar pelo 190 e à Companhia por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo, para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível.

Fonte: Ascom Governo de Minas

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