Copasa anuncia reajuste de 6,37% nas contas de água e esgoto dos consumidores patenses

O reajuste passa a valer a partir do dia 11 de maio.

Os consumidores patenses devem ser preparar para mais uma alta de preços. Desta vez é a Copasa que anuncia reajuste nas contas de água e esgoto para os seus clientes de Patos de Minas. Em nota enviada a imprensa, a Companhia anunciou o percentual de 6,37%.

O reajuste passa a valer a partir do dia 11 de maio. “A Copasa informa que, conforme RESOLUÇÃO nº 018, DE 11 DE ABRIL DE 2025, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais (Arismig), a partir do dia 11 de maio de 2025, as tarifas de água e esgoto no município de Patos de Minas sofrerão reajuste de 6,37%. Tal adequação observa o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de janeiro de 2024 até fevereiro de 2025”, diz o comunicado.

Segundo a direção da Copasa, o reajuste também está em conformidade com o que foi pactuado na Cláusula Décima Segunda do II Termo Aditivo ao Contrato de programa nº972740, que estabelece as regras de cálculo do reajuste tarifário. As informações sobre o contrato estão dispomíveis no site da Arismig, que fiscaliza a Companhia de Saneamento de Minas Gerais em Patos de Minas: https://arismig.mg.gov.br/legislacao/resolucoes/resolucao-n-018-de-11-de-abril-de-2025 .

Com o reajuste, o consumidor que paga atualmente uma conta de água e esgoto no valor de R$ 100,00, a partir do dia 11 de maio, vai passar a pagar R$ 106,37. Em caso de atrasos, ainda há incidência de juros e multas e o cliente corre o risco de ter o fornecimento de água cortado até que seja feito o pagamento.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais