Copasa anuncia reajuste de 6,37% nas contas de água e esgoto dos consumidores patenses

O reajuste passa a valer a partir do dia 11 de maio.

Os consumidores patenses devem ser preparar para mais uma alta de preços. Desta vez é a Copasa que anuncia reajuste nas contas de água e esgoto para os seus clientes de Patos de Minas. Em nota enviada a imprensa, a Companhia anunciou o percentual de 6,37%.

O reajuste passa a valer a partir do dia 11 de maio. “A Copasa informa que, conforme RESOLUÇÃO nº 018, DE 11 DE ABRIL DE 2025, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais (Arismig), a partir do dia 11 de maio de 2025, as tarifas de água e esgoto no município de Patos de Minas sofrerão reajuste de 6,37%. Tal adequação observa o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de janeiro de 2024 até fevereiro de 2025”, diz o comunicado.

Segundo a direção da Copasa, o reajuste também está em conformidade com o que foi pactuado na Cláusula Décima Segunda do II Termo Aditivo ao Contrato de programa nº972740, que estabelece as regras de cálculo do reajuste tarifário. As informações sobre o contrato estão dispomíveis no site da Arismig, que fiscaliza a Companhia de Saneamento de Minas Gerais em Patos de Minas: https://arismig.mg.gov.br/legislacao/resolucoes/resolucao-n-018-de-11-de-abril-de-2025 .

Com o reajuste, o consumidor que paga atualmente uma conta de água e esgoto no valor de R$ 100,00, a partir do dia 11 de maio, vai passar a pagar R$ 106,37. Em caso de atrasos, ainda há incidência de juros e multas e o cliente corre o risco de ter o fornecimento de água cortado até que seja feito o pagamento.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais