Copasa anuncia nova licitação para as obras do Centro de Educação Ambiental no Mocambo

O edital do processo licitatório já foi publicado no Diário Oficial.

A Copasa vai realizar nova licitação para a construção do Centro de Educação Ambiental, no Parque Municipal do Mocambo. O anúncio foi feito pela superintendente da Companhia em Patos de Minas, Cristiane Carneiro, durante comemorações da Semana da Água. O edital do processo licitatório já foi publicado no Diário Oficial.

O Centro de Treinamento e Educação Ambiental já era para estar pronto há anos. O projeto incluindo salas multiuso, auditórios, laboratórios e espaço para Ongs do município foi apresentado em 2018. Os recursos para a custear a obra, que na época foram orçados em cerca de R$ 1 milhão, foram garantidos por uma Portaria da Arsae que determina a destinação de 0,5% do orçamento da Copasa para propostas de educação ambiental.

Com o projeto aprovado, as obras tiveram início no interior do Parque Municipal do Mocambo, no espaço onde funcionava o mini zoológico. Mas a obra parou e chegou a ser alvo de denúncias de abandono por parte de ambientalistas. A expectativa é de que agora, a construção do CEAM seja finalmente concluída.

Cristiane Carneiro informou que o projeto está em fase de licitação das obras, com valor estimado de R$ 3.700.000,00. Os recursos são oriundos do Programa Pró-Mananciais da Copasa, sob a coordenação e gerenciamento do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia Patos).

As empresas do ramo da construção civil e empreiteiras interessadas têm até o dia 10 de abril para apresentarem suas propostas. Segundo o edital do certame, os envelopes das propostas orçamentárias serão abertos no dia 11 de abril de 2023, na sala de pregão eletrônico da Copasa, em Belo Horizonte.

Últimas Notícias

Motorista de 34 anos morre após caminhão tanque com óleo diesel cair em ribanceira

Veja mais

Homem é preso por tráfico ao tentar tirar namorada da casa dos pais e levá-la para morar em casa invadida

Veja mais

Tecnologia a favor da sociedade! Celular furtado é recuperado após rastreamento e homem de 60 anos acaba preso

Veja mais

Preso por ameaçar a própria mãe, homem tenta se enfocar na delegacia e é contido por policiais

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária aborda veículo e aprende celulares, perfumes, anabolizantes e emagrecedores

Veja mais

Rodrigo de Melo Faria assume a presidência da CDL Patos de Minas para o triênio 2026/2028

Veja mais