Coordenador da Casa de Promoção Humana é afastado após denúncias de consumo de drogas

A entidade é mantida por doações da comunidade e por verbas de subvenção do poder público.

A Casa de Promoção Humana funciona como uma espécie de abrigo para pessoas que não tem onde ficar.

O coordenador da Casa de Promoção Humana de Patos de Minas foi afastado na manhã desta terça-feira (12). A decisão foi tomada pela direção do Creas – Centro de Referência Especializada em Assistência Social – após receber denúncias de ocorrência de consumo de drogas na sede da entidade.

A Casa de Promoção Humana funciona como uma espécie de abrigo para pessoas que não têm onde ficar. Na maioria das vezes, são migrantes que chegam à cidade e não têm dinheiro para pagar por uma hospedagem. A entidade é mantida por doações da comunidade e por verbas de subvenção do poder público.

Este ano, a Casa de Promoção Humana esteve perto de fechar as portas  e precisou da interferência do Ministério Público. Reativada, a casa estava sendo coordenada por Wellington Oliveira da Penha, que inclusive havia denunciado ao Patos Hoje as condições precárias em que a entidade se encontrava há alguns dias atrás. Hoje, ele foi afastado.

Com o apoio da Polícia Militar, a coordenadora do Creas, Marcilúcia Barcelos, foi até a casa para promover a saída de Wellington. Ela disse que o coordenador não tem condições de permanecer no cargo e que será inclusive encaminhado para uma clínica de recuperação. A Casa de Promoção Humana foi mantida aberta.

Na saída, Marcilúcia informou que não estava em condições de conversar com a imprensa e disse que o caso será levado para as autoridades do município. A Polícia Militar recolheu facas e um facão que estavam na casa e que não são de uso da entidade.

O secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, disse que o coordenador foi muito importante para a casa, mas que vinha apresentando problemas. Nesta manhã, ele teve um surto e se trancou na casa dificultando a entrada de todos e por isso foi preciso acionar a Polícia Militar. O caso será encaminhado para o Ministério Público e Wellington deverá ser levado para uma clínica de recuperação

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais