Coordenador da Casa de Promoção Humana é afastado após denúncias de consumo de drogas

A entidade é mantida por doações da comunidade e por verbas de subvenção do poder público.

A Casa de Promoção Humana funciona como uma espécie de abrigo para pessoas que não tem onde ficar.

O coordenador da Casa de Promoção Humana de Patos de Minas foi afastado na manhã desta terça-feira (12). A decisão foi tomada pela direção do Creas – Centro de Referência Especializada em Assistência Social – após receber denúncias de ocorrência de consumo de drogas na sede da entidade.

A Casa de Promoção Humana funciona como uma espécie de abrigo para pessoas que não têm onde ficar. Na maioria das vezes, são migrantes que chegam à cidade e não têm dinheiro para pagar por uma hospedagem. A entidade é mantida por doações da comunidade e por verbas de subvenção do poder público.

Este ano, a Casa de Promoção Humana esteve perto de fechar as portas  e precisou da interferência do Ministério Público. Reativada, a casa estava sendo coordenada por Wellington Oliveira da Penha, que inclusive havia denunciado ao Patos Hoje as condições precárias em que a entidade se encontrava há alguns dias atrás. Hoje, ele foi afastado.

Com o apoio da Polícia Militar, a coordenadora do Creas, Marcilúcia Barcelos, foi até a casa para promover a saída de Wellington. Ela disse que o coordenador não tem condições de permanecer no cargo e que será inclusive encaminhado para uma clínica de recuperação. A Casa de Promoção Humana foi mantida aberta.

Na saída, Marcilúcia informou que não estava em condições de conversar com a imprensa e disse que o caso será levado para as autoridades do município. A Polícia Militar recolheu facas e um facão que estavam na casa e que não são de uso da entidade.

O secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, disse que o coordenador foi muito importante para a casa, mas que vinha apresentando problemas. Nesta manhã, ele teve um surto e se trancou na casa dificultando a entrada de todos e por isso foi preciso acionar a Polícia Militar. O caso será encaminhado para o Ministério Público e Wellington deverá ser levado para uma clínica de recuperação

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais