Cooperativas de Patos de Minas promovem movimento solidário na Orla da Lagoa Grande

O Dia C será realizado no município patense no dia 3 de setembro, de 8h às 12h, na Orla da Lagoa

Um grande movimento de solidariedade cooperativista em Patos de Minas. Assim pode ser definida a iniciativa das cooperativas Cemil, Coopatos, SicoobCredicopa, SicoobCredipatos e Suinco, que decidiram unir forças para promover um evento festivo em comemoração ao Dia C (Dia de Cooperar), no dia 3 de setembro, de 8h às 12h, na Orla da Lagoa Grande. Ao longo da sua realização, alimentos não perecíveis e materiais escolares, de higiene pessoal e de limpeza serão arrecadados e posteriormente destinados à Casa das Meninas, à Casa da Acolhida, ao Amparo Maternal, à Casa da Sopa Tia Euzápia e à Pró-Curar-se, entidades beneficentes com sede no município patense.

O evento contará com a participação de empresas parceiras que promoverão diversas atividades recreativas, dentre elas a prática de exercícios físicos com a equipe do “Pratique Saúde. Pratique Cemil.” e do curso de Educação Física do Unipam, exposição de cães e dicas de adestramento com os profissionais da Personal Dog, corte de cabelo gratuito com os alunos do curso técnico de cabeleireiro do Senac, bem como inúmeras outras atividades com os graduandos dos cursos de Farmácia, Zootecnia, Pedagogia, História, Fisioterapia, Agronomia, Enfermagem e Biologia do Unipam. Além disso, a Copasa irá disponibilizar água potável para todos os participantes.

Criado no ano de 2009, pelo Sistema OCEMG/SESCOOP-MG, o Dia C (Dia de Cooperar) anualmente promove a integração das ações voluntárias de todo o sistema cooperativista do estado de Minas Gerais, com projetos, atividades e iniciativas locais que propiciam a prática da solidariedade. Nesse dia, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, trabalham de forma voluntária em prol dos mais necessitados, demonstrando a capacidade e o empenho do setor para atuar socialmente.

Fonte: Ascom do Dia C

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais